Junto com a Zumm For Fun, evento no Parque Curupira buscou conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da detecção precoce da doença

Conscientização. Essa é a palavra-chave na luta contra o câncer de mama e o principal objetivo da campanha Outubro Rosa. Com inúmeros eventos durante o mês, a ação já é data oficial nos calendários do mundo inteiro e, a cada ano, encontra mais apoiadores, como demostrou o “Dia D”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto no Parque Curupira, em 9 de outubro.
Além de promover o encontro da população, que pode assistir um espetáculo de dança, e incentivar a união por uma causa nobre, o evento contou com a presença do Mama Móvel, caminhão adaptado do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto que faz o exame para a detecção precoce do câncer de mama e oferece orientações sobre a doença.
As explicações também foram dadas pelos alunos do curso de medicina do Centro Universitário Barão de Mauá, presentes na tenda da Zumm For Fun. Com auxílio de protótipos, eles ensinaram sobre como a doença age no corpo e a forma de fazer o autoexame. O projeto da revista Zumm Ribeirão ainda distribuiu sucos detox, em parceria com a hamburgueria saudável Fit Burguers, e sorteou kits da loja de artigos esportivos Decathlon.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA