Público compareceu em peso na 1ª corrida da solidariedade do GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, que também contou com a presença da Zumm For Fun

Nem mesmo a chuva e o vento forte impediram que centenas de pessoas demonstrassem apoio e união durante a 1ª corrida da solidariedade do GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, que aconteceu dia 21 de agosto. Com 1.614 inscritos, o evento destinou o valor das inscrições ao grupo e ainda marcou o aquecimento para o McDia Feliz, celebrado no sábado seguinte (27). A arrecadação da campanha em Ribeirão Preto e Sertãozinho é revertida, descontados impostos, à ONG.

A multidão se distribuiu em 2 grupos: da corrida (5K) e da caminhada (3K), com ambos tendo a largada às 8h, na Avenida Maurílio Biagi. Celebrando o espírito solidário, todos ganharam uma medalha de participação, distribuída por algumas crianças que recebem suporte do GACC.

Durante o evento, os competidores contaram com a presença da Zumm For Fun, que novamente teve como parceiras a hamburgueria saudável Fit Burgers e a loja de artigos esportivos Decathlon, responsáveis pela distribuição de sucos detox e isotônico, além do sorteio de kits esportivos. A turma de enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá também compareceu para medir a pressão e o IMC dos participantes.

A corrida contou com apoio do instituto Ronald McDonald, que coordena nacionalmente a campanha McDia Feliz e, por meio dela, beneficia o GACC há 22 anos. Toda a verba angariada com a venda do sanduíche Big Mac nesse dia é destinada à luta contra o câncer infanto-juvenil. Com a arrecadação dos anos anteriores, já foi possível, entre vários projetos, expandir a sede do grupo de apoio, permitindo a construção de consultórios odontológico e fisioterápico, e ajudar na aquisição de medicamentos e na manutenção de programas de apoio integral às crianças, como suporte psicológico e nutricional.

Da redação – Fotos Roberto Galhardo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA