Com um dos titulares lesionado Seleção da Croácia terá desafio ao enfrentar Inglaterra

O treinador croata Zlatko Dalic realizou os últimos ajustes no time antes do duelo decisivo contra a Inglaterra. A semifinal entre Croácia e Inglaterra é nesta quarta, 10 de julho, às 15h (horário de Brasília).

Melhor campanha em Copas

Pelo lado croata, o momento é de muita expectativa por parte da torcida, imprensa e atletas, uma vez que caso vença, a seleção terá garantido sua melhor campanha em Copas, que atualmente pertence à equipe de 1998, que possuía Davor Suker como principal estrela, e ficou em 3º lugar na França.

Porém, Dalic tem problemas para escalar a Seleção. Seu lateral direito, Vrsaljko, titular absoluto e um dos principais nomes do grupo, se lesionou na partida contra a Rússia e está fora da semifinal. A expectativa é que Corluka, que o substituiu na partida contra os russos, ganhe a vaga.

Nesse caso, o zagueiro Vida, que recentemente se envolveu numa grande polêmica em um vídeo, ao declarar apoio à Ucrânia (já atuou pelo Dínamo de Kiev), deve ser deslocado para a lateral direita, assim como nas quartas de final. Superstição a parte, foi atuando nessa posição que o jogador marcou o segundo gol croata na ocasião.

Fora isso, o treinador croata terá força total para encarar os ingleses e garante que a seleção estará preparada para encarar o artilheiro do mundial, Harry Kane. “Não é fácil de parar (Kane). Mas temos bons zagueiros jogando bem quando precisam. Tenho confiança neles. Ele não é fácil de parar, mas fizemos com Messi. Tentaremos fazer o mesmo. Vai ser um jogo difícil para nós. Sabemos que eles estão analisando a gente também. Vamos falar mais sobre eles aos jogadores. Por mais que respeitemos a Inglaterra, respeitamos a nós mesmos e nossa força”.

Luka Modric, principal jogador da Seleção, destacou as bolas aéreas da Inglaterra e disse que a Croácia precisará jogar muito bem. “Esse jogo vai nos exigir muito. Vimos o jogo deles contra a Suécia, vimos o quanto são bons nas jogadas ensaiadas e nos cruzamentos para a área. Vamos ter que nos defender muito bem”.

Dejan Lovren, zagueiro que terá a responsabilidade de marcar Kane, é o único atleta croata que atua na Premier League, no Liverpool. Ele diz que gosta de enfrentar os melhores do mundo. “É um dos melhores centroavantes da Premier League, um dos mais perigosos do mundo. Ele merece todo o crédito que tem, fez mais de 20 gols nas últimas quatro temporadas. Mas eu gosto de enfrentar esses atacantes, para mostrar que eu também sou um dos melhores defensores”.

O atacante Mario Mandzukic, por sua vez, se disse muito orgulhoso do feito da Seleção até o momento. “É especial fazer algo assim pela seleção. Esperamos anos por algo grande para a Croácia. Estamos finalmente perto de um feito. Vamos deixar a última gota do nosso suor para conquistar nosso objetivo. É incrível ver todos felizes e apoiando como uma nação”.

Time titular provável: Subasic, Vida, Corluka, Lovren e Strinic; Modric, Rakitic, Rebic, Perisic e Kramaric; Mandzukic.

Por Wilson Rocha, enviado especial da Zumm para a Copa da Rússia
Foto: Divulgação/Christian Hartmann/Reuters

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA