Oferecendo soluções audiovisuais para diferentes áreas, a produtora Ilha Crossmídia fideliza clientes importantes por meio de seus resultados primorosos

Para um mundo multitelas, uma produtora crossmídia. Com essa proposta, a Ilha Crossmídia se consolidou como referência de produção audiovisual para os principais players do mercado e conta, hoje, com um portfólio que comprova toda sua qualidade e competência.
Representando a evolução na produção de vídeos e integrando diferentes mídias, a produtora, cuja sede fica em Ribeirão Preto, se orgulha de assinar produções para demandas digitais, corporativas e institucionais de empresas como Lupo, Savegnago, Grupo Mafra, Minerva Foods, Syngenta, Multiplan, Nestlé, Pearson, Algar, Saraiva, Barão de Mauá, Claretiano, Unifafibe, Predilecta Alimentos, Rede de Óticas Ipanema, Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Santa Helena, Central Ar, Sicoob Credicitrus e diversas construtoras de alto padrão. “Nos empenhamos em atender e cativar alguns dos maiores clientes do mercado. Nos últimos anos, conquistamos cada vez mais clientes dos grandes centros, que vêm buscar produções com custo e qualidade diferenciados. Não perdemos em nada para as grandes produtoras das capitais. E, assim, não temos evasão de contas; estamos sempre agregando mais”, destaca Célia Queiroz, Gerente Comercial da Ilha.
Tantos cases de sucesso contabilizados na trajetória de 18 anos da produtora não são à toa. A qualidade do trabalho começa com a equipe de profissionais renomados e de projeção nacional, que oferecem mão de obra extremamente qualificada e atualizada, conforme explica Palu Rossi, CEO da produtora. “Nosso casting de diretores permite que convidemos os melhores de acordo com os perfis dos produtos solicitados. Por exemplo, convidamos o Thiago Artimonte, de Curitiba, para rodar um vídeo de uma construtora, porque se tratava de histórias que emocionam e esse é o perfil dele. Precisávamos dessa identificação. Então, buscamos talentos para garantir a melhor entrega possível”.
A tecnologia é outra característica que distingue a Ilha. “Hoje nós temos um parque tecnológico incrível, que permite a mais perfeita captação, edição e pós-produção. Temos duas câmeras que são as melhores disponíveis no mercado; o que grava em Hollywood, grava aqui”, afirma Rossi. Além delas, são diversas ilhas independentes e equipadas com a mais alta tecnologia para edição e finalização.
Tal estrutura permite que mais projetos sejam alavancados, uma vez que atende a diferentes (e exigentes) demandas, oferecendo também flexibilidade de produção e produtos. “A gente consegue viabilizar projetos que, muitas vezes, produtoras das capitais não conseguem. Por isso, inclusive, muitas nos veem como parceiros para projetos”, garante Célia, ressaltando ainda a variedade de locações para as gravações, sem limitação de fronteiras. Assim, muitas já aconteceram fora do país, como na Suíça, Colômbia e Estados Unidos.

Bruno Maffei – Foto divulgação

Mais experiência e inovação para o time
Definido como jovem, arrojado e criativo por profissionais do audiovisual, o diretor de cena Bruno Maffei agora faz parte, em tempo integral, da equipe da Ilha. “Ele é um jovem extremamente talentoso, com uma linguagem própria e uma visão diferente, e que foi seduzido por nossos projetos desafiadores”, afirma Palu Rossi, ansioso por novos produtos com a assinatura de Maffei. O mais recente deles na produtora, na qual já atuava como parceiro remoto, foi um filme institucional da Lupo, grande fabricante brasileira de moda íntima, que encantou e rendeu muitos elogios pelo resultado final.
Natural de Uberlândia, mas morando muitos anos na capital paulista, o diretor traz o conhecimento de uma graduação em Cinema, pela Academia Internacional de Cinema (AIC), e uma especialização em Direção de Atores, pela USP. Já enquanto experiência profissional, trabalhou na posição de assistente de direção, atendendo clientes como Doritos, Pepsi e Fiat, além de produzir curtas-metragens autorais e videoclipes de bandas nacionais.

Da redação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA