Programa irá ampliar o sinal de internet na região e oferecerá planos a preços reduzidos

A participação da cidade no programa federal “Internet para Todos” foi assinada no dia 2 de março, entre o prefeito, Duarte Nogueira e o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Agora Ribeirão Preto vai oferecer sinal de internet via satélite em áreas de ausência de cobertura a preços reduzidos.

“Hoje nós estamos aqui resolvendo um problema de maneira universal, indistintamente por crença, local de moradia ou renda, e isso é importante para as pessoas terem oportunidades. Porque quem tem a comunicação, tem um elemento a mais para poder progredir na sua escala de desenvolvimento humano, social e econômico”, ressaltou Nogueira.

O próximo passo é mapear todos os pontos necessários para a instalação das antenas, o prefeito informou que irá acelerar esse processo.

O satélite

As conexões do programa Internet para Todos são feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo federal, que está em órbita desde maio de 2017 e tem previsão de 18 anos de vida útil.

Já no mês de maio, será iniciada a implantação das primeiras antenas. A capacidade de implantação de antenas por todo o Brasil é estimada, nesse início, em 200 antenas por dia e depois será ampliada.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA