Material presta homenagem aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

O projeto FADA (Família Down e Amigos de Ribeirão Preto) lançará no dia 11 de novembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto, o calendário 2017 que homenageará os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento acontecerá das 19h às 22h.

O ECA conta com 12 diretrizes que visam a proteção das crianças e adolescentes, fazendo valer a Constituição Federal. “Quando respeitamos a diversidade, não há porque incluir”, define Sheyla Dutra, coordenadora do projeto. “Há muitas pessoas que deixam de estimular seus filhos e exercer a cidadania por falta de informação e é essa a nossa especialidade”, conclui.

Em sua 5ª edição, o Calendário FADA é um projeto que reúne toda a comunidade e visa a difusão da diversidade e a conscientização de empresários, familiares, cuidadores, profissionais de saúde e educação.

A FADA
O projeto FADA é uma organização sem fins lucrativos que trabalha na orientação e no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada grupo. Realiza desde visita neo-natais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica. A Família Down e Amigos contribui para que os pais tenham total acesso e conhecimento aos direitos, garantindo sua inclusão na sociedade, na escola e no trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA