No último domingo, 21 de agosto, a Avenida Maurílio Biagi foi tomada por apaixonados por corrida, mesmo de baixo de chuva. Muito além o percurso inédito de um dos esportes que ganham mais adeptos por ano, os atletas enfrentaram o mau tempo para praticar a Solidariedade.

A Corrida da Solidariedade teve como objetivo proporcionar um domingo de integração e sensibilização da comunidade para a luta contra o câncer infantojuvenil. Realizada em benefício do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o evento marcou o aquecimento da comunidade para a maior campanha em prol de crianças e adolescentes em tratamento de câncer, o McDia Feliz, que acontece neste sábado, dia 27 de agosto.

Toda a arrecadação realizada com a venda do kit foi destinada à entidade, que também é beneficiada pela venda do sanduíche Big Mac neste sábado, dia da campanha McDia Feliz. A instituição ainda conta com tíquetes antecipados disponíveis, vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um.

O GACC Ribeirão Preto participa há 22 anos do McDia Feliz e conta com cerca de 15 mil tíquetes antecipados, que já estão disponíveis para a venda. Com a arrecadação dos anos anteriores já foi possível realizar inúmeros projetos, como a montagem de consultórios odontológico e fisioterápico na casa de apoio, a aquisição de veículo para transporte dos hóspedes, reformas, ampliações e também a manutenção de programas de apoio integral às crianças, adolescentes e suas famílias, como o apoio psicológico, nutricional, a reinserção escolar e aquisição de medicamentos.

Os tíquetes só poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 27, último sábado de agosto, data em que todo o país se mobiliza para contribuir com a causa do câncer infantil e juvenil. Os moradores de Ribeirão Preto e Sertãozinho poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com os voluntários do GACC, localizado no Campus da USP, na rua Pedreira de Freitas, casa número 6.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3633-1731 e (16) 3315-3508 ou pelo e-mail gaccribeiraopreto@yahoo.com.br. 

Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos, de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA