A ala de Urgência e Emergência da Santa Casa de Ribeirão Preto ganhou uma sala de observação totalmente revitalizada

A terceira e última etapa das obras de reforma da ala de Urgência e Emergência da Santa Casa de Ribeirão Preto foi concluída. No dia 14 de fevereiro foi entregue a nova sala de observação feminina e masculina com 14 novos leitos.

De acordo com Marcelo Di Bonifácio, superintendente do hospital, a conclusão da obra reforça o compromisso da Santa Casa em elevar a qualidade no atendimento. Ao todo foram investidos 2,5 milhões de reais em obras e na aquisição de equipamentos.

A obra tem um total de 670 m², incluindo a reforma da unidade de ortopedia e traumatologia, reforma da Unidade de Urgência e Emergência, construção de guarita de vigilância para o acesso das ambulâncias e de pacientes (já entregues à população), além de salas de atendimentos, sala de espera e farmácia satélite.

A sala de observação respeita todas as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e conta com médicos e enfermeiros 24 horas. Apenas na Urgência e Emergência da Santa Casa são realizados mais de 1000 atendimentos SUS (Sistema Único de Saúde) mensalmente, além de 7000 mil atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento.

FOTOS TATIANA JUNQUEIRA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA