Mais de 100 médicos de todo o estado participaram do evento que contou com a presença das principais referências nacionais no assunto

Nos dias 16 e 17 de março, a equipe de ortopedia e traumatologia da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, especializada em ombro e cotovelo, promoveu uma jornada de atualização com o objetivo de incentivar o debate entre especialistas em ortopedia e traumatologia da região.

Durante os dois dias os médicos apresentaram as mais recentes descobertas sobre as patologias do ombro e cotovelo, bem como das novas técnicas cirúrgicas realizadas no país e no mundo.

Ao todo foram dez palestrantes e 24 temas abordados. Entre eles os procedimentos por artroscopia, colocação de próteses e tratamentos de fraturas com técnicas minimamente invasivas e de alta complexidade.

De acordo com o médico ortopedista, preceptor da equipe de ombro e cotovelo da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, Dr. Lucas Queiroz Carvalho, o evento promoveu a atualização e o desenvolvimento científico, além de ter sido uma oportunidade para outros médicos conhecerem o trabalho realizado no hospital.

“A Santa Casa de Ribeirão Preto possui especialistas em praticamente todas as áreas da ortopedia e traumatologia, atendemos em média 100 pacientes por dia, a jornada foi importante para colocar nosso serviço no cenário nacional, já que tivemos a participação dos principais especialistas do Brasil” – destaca Dr. Carvalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA