Focada em atender adultos e idosos, a Domus Claret proporciona cuidados multidisciplinares em um ambiente aconchegante e bem familiar

Oferecer qualidade de vida, conforto, humanização, dignidade, excelência, ética, prevenção e responsabilidade social é a diretriz da Domus Claret, que desde 2009 recebe adultos e idosos que precisam de cuidados, inclusive de reabilitação, uma vez que oferece serviços de retaguarda hospitalar e até mesmo para passar o dia em companhia de outras pessoas. “Somos uma instituição que busca a abordagem do processo de envelhecimento ativo, baseando-se no reconhecimento dos direitos das pessoas que envelhecem e nos princípios de independência, participação, dignidade, assistência e autorrealização propostos pela ONU”, explica o enfermeiro Jean Pierre Chrispin Boncompani, Coordenador geral da instituição.
Localizada em Batatais (SP), a clínica recebe hóspedes para internação diária ou prolongada, disponibilizando cuidados de enfermagem especializados, relacionados a problemas de ordem física ou psíquica, como a doença de Alzheimer. A excelência nesse atendimento ainda é garantida por uma equipe de profissionais de diferentes áreas, como médico geriatra, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, terapeuta ocupacional e técnico em farmácia, bem como aqueles que mantêm o local familiar e aconchegante para os pacientes (cozinheiras, lavadeiras e auxiliares de limpeza). A Domus Claret oferece também avaliação gerontológica e convênios com os principais laboratórios de análises clínicas da cidade, tudo para garantir aos seus pacientes comodidade e segurança (já que as coletas são realizadas nas dependências da Clínica).

1
Além dos atendimentos individuais e em grupos, são organizados passeios com os idosos em diversos lugares, entre os quais pesqueiros, praças, restaurantes, fazendas e exposições, e confraternizações envolvendo familiares de todos os pacientes. “Esse trabalho tem o mérito da psicóloga Camila Fantacini e é de extrema importância aos nossos pacientes, pois tem como finalidade oferecer entretenimento, prazer, socialização e buscar a confiança por meio da proximidade entre família/equipe e paciente”, destaca Boncompani.
Os hóspedes da Domus podem receber visitas em dias e horários variados. Já o atendimento administrativo funciona de segunda a sexta, das 7h10 às 17h. A Clínica também está de portas abertas para quem quiser conhecer as instalações ou conferir os atendimentos prestados ao paciente. Para saber como funciona esse atendimento, entre em contato pelo telefone (16) 3660.2700 ou acesse domusclaret.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA