Sei que não é pessoal, mas essa frase é dita com frequência em meu dia a dia clínico, pois muitos pacientes revelam no consultório o quanto temem tratar seus dentes

A odontologia evoluiu muito por meio da combinação de tecnologias e técnicas que proporcionam maior conforto e segurança ao paciente. O famoso barulho do “motorzinho” do dentista, por exemplo, já não existe mais em minha rotina. Isso porque utilizo motores de alta tecnologia que oferecem ao paciente maior tranquilidade quando preparo seus dentes para restaurações ou porcelanas.
Tratamentos demorados? Não mais! Várias necessidades podem ser resolvidas em até 48 horas. Esse é o caso das coroas ou facetas de porcelana entregues em um dia, com o método de escaneamento dental sem moldagens normais. Nesse caso, são realizadas imagens por um aparelho 3D, que as envia ao laboratório imediatamente pela internet, e outro aparelho, por sua vez, produz os dentes de maneira rápida, precisa e com a melhor porcelana existente.
Já a anestesia, sem dúvida, é um dos maiores medos. Sempre apresento ao meu paciente o aparelho que utilizo para anestesiá-lo com o máximo de conforto. Dessa maneira, o anestésico é injetado suavemente e com controle de um computador, fazendo com que a sensação de ardência e pressão seja reduzida a quase zero.
Também sou questionado sobre dormir enquanto o tratamento acontece. Para alguns pacientes mais ansiosos, podemos associar medicamentos calmantes em seu tratamento – obviamente que sempre acompanhando seu histórico clínico de saúde e conversas com seus médicos. Assim, é possível realizar os procedimentos com tranquilidade, sem que ele deixe de resolver suas necessidades por medo. Faço o meu trabalho com grande prazer, porque devolver autoestima ou aquele sorriso espontâneo é fantástico!


Dr. Anderson Paulini Corrêa
(CRO/SP 79930)
Dentista e especialista em implantes
Rua Galileu Galilei, 1.685 – Sala101
Ribeirão Preto – SP
(16) 3913.4117 / 9 9214.4008 (whatsapp)
Facebook: dentistaribeirao

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA