Mais que fixar próteses e dentes unitários, os implantes dentários ajudam a manter a saúde do paciente e recuperam a sensação mastigatória

Os implantes dentários já são conhecidos por fixar próteses e dentes unitários, devolvendo o sorriso a muitas pessoas. Mas será que o benefício desse tratamento se restringe a apenas esse resultado?
De acordo com o Dr. Anderson Paulini Corrêa (CRO/SP 79930), as próteses sobre implante, além de devolverem confiança para sorrir e falar, recuperam a sensação mastigatória, ou seja, o paciente consegue, novamente, diferenciar as texturas daquilo que está mastigando, sensação essa que, mais que trazer benefício emocional por devolver o prazer da alimentação, também ajuda a manter a saúde.
“Sabemos que a mastigação adequada é importante para nossa saúde, pois favorece a absorção de nutrientes e auxilia na sensação de saciedade. Assim, os implantes vão além da fixação dentária, já que, por meio deles, temos de volta a trituração correta dos alimentos e, consequentemente, o auxílio no controle do diabetes e da obesidade, por exemplo”, ressalta Dr. Anderson, acrescentando ainda que, com o auxílio da tecnologia e embasado em estudos científicos, todos os tratamentos são realizados com o máximo de segurança e previsibilidade.

Dr. Anderson Paulini Corrêa
(CRO/SP 79930)
Dentista e especialista em implantes
Rua Galileu Galilei, 1.685 – Sala101
Ribeirão Preto – SP
(16) 3913.4117 / 9 9214.4008 (whatsapp)
Facebook: dentistaribeirao

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA