Você sabia que um passeio diário é tão importante para o seu cão
quanto uma boa alimentação e bons hábitos de higiene?

O passeio diário é tão fundamental para o cachorro que chega até a influenciar a expectativa de vida dele. Mesmo com toda a importância dessa atividade, a correria do dia a dia faz com que, muitas vezes, os companheiros de 4 patas acabem sofrendo com a falta de tempo de seus donos. Mas para resolver esse problema já existem até profissionais para dar uma ajudinha: os dog walkers – não é só coisa de filme americano e eles já chegaram em Ribeirão Preto! A ideia é que alguém passeie com o seu cão por você, fazendo com que ele socialize e libere um pouco de energia.
Para deixar seu cãozinho passear com outra pessoa – e, provavelmente, outros cães – é preciso tomar alguns cuidados, como escolher um profissional para fazer isso. “Ser um passeador de cães é muito mais que apenas segurar uma coleira e andar. Precisa ser um amante de cachorros! Conhecimento e responsabilidade também são fundamentais”, explica Jô Abe, responsável pela Japas Dog Walker. Ela conta que, antes de começar a oferecer o serviço, se capacitou como condutora de cães habilitada e também fez cursos de comportamento canino e primeiros socorros.
Entre os benefícios do passeio diário estão controle de peso, prevenção de problemas nas articulações, preparo físico e cardiopulmonar e até mesmo o estímulo da audição e do olfato do bichinho. Agora, é importante lembrar que a melhor parte do dia para o seu cão é aquela que ele passa com você! Então, sempre reserve um tempo para dar carinho e atenção para o seu pet.

por Mirela Dias – foto divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA