O Facebook deu mais um passo em sua estratégia de conteúdo, apresentando um serviço de Video on Demand que concorre diretamente com Netflix e Youtube

Batizado como “Watch”, o novo serviço do Facebook segue o mesmo modelo do Youtube, porém com recursos que vão conectar a experiência de navegação na rede social com a dinâmica de sugestão de conteúdo.
No live, a empresa conseguiu perceber que os comentários e as reações das pessoas são parte da experiência que o conteúdo oferece. A ideia desse produto surgiu há alguns meses, quando analisaram que muitas pessoas salvam o vídeo para assistir mais tarde – por isso a ideia de ter um hub em TV.
Seguindo a estratégia VOD, Walt Disney Co. anunciou que deve retirar seus filmes e séries da Netflix, focando também em um serviço on demand exclusivo da marca. A companhia possui a intenção de intensificar os investimentos na empresa de streaming ao vivo e se tornar uma das maiores do mundo.
Nesse contexto, podemos observar que, cada vez mais, o usuário/consumidor tem o poder de escolha em suas mãos e que quem produz conteúdo autoral sai na frente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA