Sempre na lista das mais belas paisagens do mundo, Fernando de Noronha (PE) é uma ilha repleta de encantos naturais com atrações para todo tipo de viajante

Águas cristalinas em diferentes tons de verde e azul. Areia branca e fina. Vegetação abundante e nativa intocada. Animais, especialmente marinhos, vivendo livremente ao lado das pessoas, as quais deixaram os problemas muito longe dali. E, embora muitos não acreditem, em território brasileiro. Essa é a descrição (ainda pouco fiel) de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Composto por 21 ilhas de origem vulcânica, na qual só uma é habitada, o cenário paradisíaco é um dos lugares mais procurados para turismo no Brasil – difícil acreditar que essas ilhas, descobertas entre 1500 e 1502, apesar de descritas como paraíso desde então, não receberam o devido valor no começo e foram usadas como prisão por Portugal durante quase 2 séculos.

 

Atualmente o acesso a ilha é restrito (especialmente após o aumento de 20% de turistas em 2014), para que o ecossistema local não seja prejudicado. O controle permite que o ambiente sofra pouca influência do ser humano e mantenha uma exclusividade quase nunca encontrada. Até a população nativa é relativamente baixa e mantida assim pelo fato que, há cerca de 12 anos, ninguém nasce no local (sem maternidade, as grávidas vão para Recife no 7º mês de gestação).

Todas essas características tornam Fernando de Noronha um refúgio de turistas. Para quem busca tranquilidade e até romantismo, a beleza estonteante das praias, onde cenas cotidianas, como o pôr do sol, se tornam atrações particulares, é palco para passeios de barcos, caminhadas na orla, natação com os golfinhos e mergulho – a temperatura média da água chega a 28ºC e tem visibilidade de até 50 metros de profundidade. Os aventureiros também encontram ali seu lugar, perfeito para prática de esportes aquáticos, como surfe e mergulho de cilindro, trilhas e pesca oceânica.

Ainda na ilha, é encontrada a Baía de Sancho, avaliada por 2 anos consecutivos como a melhor praia do mundo, segundo o Travellers› Choice do TripAdvisor – sendo a única brasileira entre o top 10 mundial. Também considerada a melhor do país, o local, isolado e coberto por vegetação nativa, que acolhe diversificada fauna e flora marinha, é uma das poucas praias onde é permitida a parada de embarcações para banho, sem perigo de dano aos corais.

No local, a Pousada Triboju é uma das opções que garante ao hóspede exclusividade, de forma que cada um tenha uma experiência própria, mas receba todo o suporte e acompanhamento necessitado da chegada ao aeroporto da ilha até o (triste) momento da despedida. Dessa forma, são oferecidos, entre outros serviços, agendamento de atividades, veículos e roteiros pelo arquipélago, e tratamentos estéticos, massagens e serviços de SPA.

Em relação às acomodações, são 8 tipos sendo 4 bangalôs luxo, especiais para casais, e 4 suítes, divididas em quarto e sala, especiais para famílias. Todos têm em comum o requinte e a privacidade – além de um dos cenários mais bonitos do planeta!

Por Amanda Pioli 

Fotos: divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA