Tipo de alimentação mais flexível que o vegetarianismo é tendência mundial

Flexitarian é aquele que segue dieta vegetariana na maior parte do tempo, mas que, ocasionalmente, come algum tipo de carne. Está crescendo o número de pessoas que estão diminuindo o consumo de carne, sem abrir mãe totalmente da proteína animal.

Os flexitarianos não são considerados vegetarianos (aqueles que não consomem carne, aves, peixes e hoje representam cerca de 16 milhões de brasileiros), muito menos veganos (cerca de 5 milhões, que excluem também laticínios, ovos e todos os produtos de origem animal).

Não existe uma regra absoluta para ser flexitariano. Uma refeição, um dia, uma semana, toda iniciativa é válida, ainda que seja um passo por vez. Muitos começam apenas reduzindo as porções e, aos poucos, vão fazendo menos refeições por semana com proteínas animais, deixando-as apenas para ocasiões especiais.

Uma consequência dessa dieta é o emagrecimento, já que os alimentos mais naturais e menos processados engordam menos. Isso se você não passar a abusar de doces e pães para compensar, é claro. Animou? Então, inclua já na sua próxima compra legumes, verduras, frutas e grãos integrais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA