O tradicional Festival Tanabata, realizado desde 1993, celebra em sua 24ª edição, os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, com a chegada do navio Kasato-Maru ao país. O festival acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Morro do São Bento.

Organizado pela comunidade nikkei (japoneses radicados e descendentes), ao longo dos anos ganhou popularidade e, hoje, como patrimônio imaterial de Ribeirão Preto, tem o desafio de garantir a qualidade da organização, a qual o público afetuosamente reconhece.

O Festival Tanabata ou “Festival das Estrelas” é inspirado em uma antiga lenda da mitologia japonesa de quatro mil anos atrás. Posteriormente, foi adaptada à cultura japonesa, há aproximadamente 1.300 anos, e tem um feriado no calendário oficial do país desde o século XVII. Como em todas as lendas existem pequenas discrepâncias entre uma versão e outra, mas todas partem de um mesmo pressuposto: o amor.

O evento aberto ao público tem entrada gratuita e é uma excelente oportunidade de conhecer a cultura japonesa, sua gastronomia exótica, shows de dança, músicas tradicionais, oficinas de mangá, origami, bonsai e pipas, exposições de artes, concurso de cosplay e muitos objetos e produtos japoneses nos 65 expositores espalhados pelo local.

Serviço:

24º Festival Tanabata
Datas e Horários:
Sexta, 6 de junho, das 19h às 23h
Sábado, 7 de junho, das 10 às 23h
Domingo, 8 de junho, das 10 às 23h
Local: Praça Alto do São Bento – Jardim Mosteiro
Entrada: gratuita
Confira a programação completa aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA