O time masculino de vôlei de Ribeirão Preto agora faz parte da elite do vôlei nacional

Na noite deste sábado (14), com o Ginásio Gavino Virdes da Cava do Bosque lotado, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conquistou o acesso para a Superliga A ao vencer novamente o Blumenau-SC por 3 sets a 1, de virada.

O jogo contra o Blumenau-SC começou com um susto. Os visitantes marcaram 21 a 25 no primeiro set. Mas a equipe de Vôlei de Ribeirão, formada há apenas um ano reagiu e venceu os outros três sets com 25 a 22, 25 a 15 e 25 a 23.

Com essa vitória o time de Ribeirão Preto garantiu a sua vaga na elite do vôlei e disputará jogos contra as principais equipes do país. “Tínhamos isso como grande objetivo. Montamos o time para chegar ao acesso”, disse o técnico Pacheco, em entrevista para a EPTV.

Com 18 pontos, Rafael foi o maior pontuador do jogo. “Nosso time soube se sair muito bem nos momentos difíceis. Conseguimos a virada tanto no jogo quanto na série. Estamos na Superliga A e agora vamos buscar o título de campeão da Superliga B”, disse o jogador em entrevista ao portal da prefeitura.

foto_rubens_okamoto - vôlei
A equipe do Vôlei de Ribeirão com o prefeito Duarte Nogueira – foto: rubens okamoto

A disputa pela taça de campeão da Superliga B contra o Vôlei Itapetininga (SP) acontece em partida única, no próximo sábado (21), às 15h, novamente no Ginásio Gavino Virdes.

O time ribeirão-pretano tem a vantagem por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Se for campeão, será a segunda taça da equipe, que no ano passado levantou a Taça de Prata.

Foto Inicial: Roberto Galhardo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA