Jota Campos participará de competição que será realizada na Hungria em agosto 

Nadador compete em cinco provas no Mundial Master

O nadador master Jota Campos é um dos participantes do mundial de natação da categoria que será realizado no mês de agosto em Budapeste, na Hungria. Natural de Jaú (SP), o atleta tem 25 anos, já reside em Ribeirão há quatro anos e atualmente integra a equipe de professores da Tio Arthur Natação.

Para Jota, a participação em um torneio desse porte é uma oportunidade muito importante para o decorrer da carreira. “Um mundial é o ponto máximo de um esporte. Essa classificação foi fruto de muita luta e dedicação e eu estou treinando forte para fazer o meu melhor nas piscinas do mundial”, destaca.

Na Hungria, o atleta participará de cinco provas, 100m e 200m livres, 200m medley, 50m borboleta e mais as provas de revezamento, com chances reais de subir ao pódio em todas elas. “Mesmo com as provas sendo bem disputadas, venho treinando forte durante meu tempo de preparação e até a época de embarcar para a Hungria vou continuar me dedicando ao máximo aos treinamentos”, destaca Jota.

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos é uma competição realizada pela FINA (Federação Internacional de Natação). A edição desse ano será realizada na capital húngara de 7 a 20 de agosto, uma semana após as competições das outras categorias e contará com um total de 20.000 atletas inscritos em diversas provas.

“O Jota já está na nossa equipe de professores há dois anos e a vontade dele em passar seus conhecimentos para as crianças durante as aulas sempre foi muito grande. A sua dedicação e empenho nos treinos também mostram que ele vai para esse Mundial com muita vontade de ganhar”, destaca Arthur Rezende, professor e diretor da Tio Arthur Natação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA