Projeto de Educação Ambiental ensinará a importância da preservação das abelhas e o cuidado com o meio ambiente nas escolas municipais de Ribeirão

A ONG Bee Or Not To Be, com o apoio da Unimed Ribeirão Preto e em parceria com as Secretarias da Educação e do Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Preto, lançou no dia 5 de maio, o projeto de educação ambiental “Sem Abelha, Sem Alimento”.

Cerca de 2 mil crianças dos terceiros anos da Rede Municipal de Ribeirão Preto irão participar do projeto. A solenidade de lançamento que aconteceu na Casa da Ciência, localizada dentro do Bosque Municipal Fábio Barreto, foi marcada pela entrega formal dos Cadernos de Educação Ambiental às escolas.

As crianças irão aprender como trabalhar o meio ambiente a partir da ótica das abelhas: biodiversidade, cadeia alimentar, observação dos seres vivos da natureza, polinização, produção de alimentos e sustentabilidade de ecossistemas. 

A iniciativa chega em bom momento, nos últimos anos o desaparecimento e a morte massiva das abelhas, de causas ainda controversas têm preocupado a todos. Já que as abelhas são os mais eficientes agentes polinizadores da natureza, responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, produzindo alimentos, conservando o meio ambiente e mantendo o equilíbrio dos ecossistemas.

Patrocínio Unimed

Sempre atenta às ações que permeiam a educação ambiental e a consciência para a aplicação e adoção de conceitos de sustentabilidade em nossa sociedade, a Unimed Ribeirão Preto é a principal responsável por custear o projeto.

“Para uma empresa como a Unimed Ribeirão Preto, que conta com mais de 950 médicos cooperados, é um grande privilégio apoiar uma iniciativa de educação ambiental e vê-la se materializar de forma concreta e estruturada”, afirma Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira, presidente da Unimed Ribeirão Preto.

Projeto de Educação Ambiental “Sem Abelha, Sem Alimento” é lançado com patrocínio da Unimed Ribeirão Preto

Dia Mundial da Abelha

O evento também deu início as comemorações do Dia Mundial da Abelha pela ONG “Bee Or Not To Be”, que será celebrado pela primeira vez em todo o mundo no dia 20 de maio, com chancela da ONU (Organização das Nações Unidas).

A conscientização para a importância dos maiores polinizadores do planeta e a necessidade de sua proteção estão nas razões destas celebrações.

Fotos: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA