Natural da Síria, Ola conversou por duas horas com os alunos do Ensino Médio sobre a sua história e os conflitos do seu país

Os alunos do ensino médio do Colégio Marista Ribeirão Preto, participaram de uma “Roda de Conversa com Ola Alajaty”, na última terça (21). A palestrante compartilhou com os estudantes algumas experiências vividas durante a Guerra Civil, que assola a Síria desde 2011.

Nascida em Aleppo, a cidade com maior resistência por parte dos Rebeldes, que lutam contra o Governo de Bashar al-Assad, Ola viveu por anos nas zonas de conflito até que, em um final de semana comum ela viajou para o Líbano e nunca mais conseguiu voltar para casa. Ola mudou-se para o Brasil em 2015 e atualmente reside e estuda administração de empresas em Ribeirão Preto.

Em duas horas de conversa, Ola Alajaty, narrou histórias vividas durante o período de guerra e contou como é a vida dos amigos e familiares que por escolha ou imposição ainda permanecem na Síria.

A roda de conversa é uma iniciativa do professor de geografia, Roberto Augusto do Prado Ribeiro, que conheceu Ola há seis meses e desde então tem conversado com ela sobre a Guerra na Síria e o movimento Primavera Árabe, conteúdos trabalhados com os alunos do ensino médio do Marista.

“O retorno dos alunos foi fantástico, se empolgaram, se emocionaram e se sensibilizaram com sua história. Foi um bate papo que enriqueceu demais o conteúdo trabalhado em sala. Além de trazer um retrato real de quem viveu uma Guerra. A troca de experiências é sempre incentivada por nós professores, pois, sabemos da importância disso para a vida de nossos alunos”- afirma o professor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA