Evento também marca o lançamento da “Coleção Regionais – A cultura brasileira em suas expressões”

No dia 1 de dezembro, das 13 às 17 horas, a Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza, em parceria com o Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, uma oficina gratuita de leitura inclusiva. Na ocasião também acontece o lançamento da “Coleção Regionais – A cultura brasileira em suas expressões”, que ficará disponível para consulta nas instalações da Estácio.
A “Coleção Regionais” é formada por livros que retratam a literatura, folclore, culinária, música local, além de publicações sobre o turismo brasileiro. Cada conjunto da Coleção Regionais é composto por 21 títulos, com temas e formatos diferentes e acessíveis sobre cada região.
As publicações de culinária e folclore são em tinta e braille; as de literatura tem adaptação para versão em áudio de títulos de mercado; o de turismo foi disponibilizado em formato digital acessível Daisy; e os de música oferecem além das partituras, as informações em fonte ampliada, ambas em braile. Mais informações no link www.goo.gl/gNsz9z .

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha há 71 anos para que crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de orientação e mobilidade (uso da bengala), educação especial (apoio escolar, aulas de braille), clínica de visão subnormal e programas de inclusão profissional. A Fundação Dorina é referência na distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível Daisy, que são enviados gratuitamente para mais de 3 mil escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil. www.fundacaodorina.org.br | www.facebook.com/fundacaodorina

Serviço:
Oficina de leitura inclusiva e o lançamento da “Coleção Regionais
Data: 1 de dezembro
Local: Rua Abraão Issa Halack, 980
Inscrições: https://goo.gl/forms/Yx3lz5ayX7l9w7tV2

 PROGRAMAÇÃO
13 horas – A leitura e a pessoa com deficiência visual
14 horas – Coleção Regionais – conhecendo os livros braille, fonte ampliada, falado e digital Daisy
15 horas – Vivência roda de leitura inclusiva
16 horas – Construindo uma rede de leitura inclusiva
17 horas – Fechamento

DIVULGAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA