Parceria com a Secretaria do Meio Ambiente prevê, além do plantio de árvores, a adoção de uma nascente

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II (Anos Finais), do Colégio Marista Ribeirão Preto, realizam no próximo sábado, 25 de novembro, às 15 horas, o plantio de árvores no bairro Interlagos.
A ação pretende contribuir para o aumento de arborização da cidade, que hoje possui área verde em níveis abaixo dos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de cerca de três árvores por morador.
O projeto, que leva o nome de ‘Arborizando Ribeirão Preto’, tem o objetivo de alcançar estudantes e moradores de Ribeirão Preto, gerando conscientização e conservação ambiental. A comunidade escolar foi convidada a participar da ação, juntamente com 30 estudantes previamente selecionados para essa ocasião.
“Nossa inspiração foi o Circuito Projeto de Vida, um projeto desenvolvido no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, com a proposta de plantar árvores, inspirando crianças e adolescentes a acreditarem que as pequenas ações podem tornar o mundo melhor”, explica professor Ismael Tomazini, professor de Geografia no Colégio.
O plantio das árvores será área da ciclovia da Avenida Henry Nestlé, local cedido pela Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto. De acordo com a direção do Colégio, há, ainda, a proposta de que os estudantes Maristas participem da adoção de uma nascente, para cuidar da conservação do local, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade.
“Serão vinte mudas de espécies que não afetam a mobilidade urbana, cedidas pelo Horto Florestal de Ribeirão Preto. Esperamos que essa ação, e as demais que estão propostas, desperte, a atenção da sociedade e de nossos governantes para a consciência planetária, mantendo o meio ambiente saudável com a conservação e o plantio de árvores em nosso município”, afirmam Thaís Pileggi e Andrea Rondon, professoras de Ciências e Ensino Religioso no Colégio Marista Ribeirão Preto.

Serviço
Data: 25 de novembro de 2017
Horário: 15h
Local: Avenida Henry Nestlé
Endereço: Avenida Henry Nestlé na altura no número 300– Interlagos – Ribeirão Preto (SP)

Sobre o Colégio Marista Ribeirão Preto
Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Ribeirão Preto, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de mais de 70 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1030alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

Sobre o Grupo Marista
No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

DIVULGAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA