Um dos maiores grupos de educação do país, o Sistema Educacional Brasileiro vai investir na escola carioca, que manterá projeto acadêmico e gestão de seus fundadores

O Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro, um dos maiores conglomerados privados de educação do Brasil, anuncia uma parceria com o Colégio e Vestibular de A a Z, escola premium de ensino médio e pré-vestibular do Rio de Janeiro, com cerca de 3.000 alunos, em sete unidades distribuídas em cinco bairros (Barra da Tijuca, Botafogo, Ipanema, Recreio e Tijuca).
Pelo acordo de aquisição do controle societário, o Grupo SEB manterá à frente da escola os quatro fundadores: Bruno Rabin, Carlos Ferrão, Felipe Sundin e Naun Faul. O objetivo é aproveitar a bem-sucedida proposta pedagógica atual, centrada no Ensino Médio forte e no pré-vestibular de resultados, e estendê-la para o Ensino Fundamental completo, ainda não oferecido pela instituição.
“Para o Colégio de A a Z, é a oportunidade de estar ao lado de escolas referências em pedagogia e tecnologia educacional. Diante dos desafios de expansão com qualidade, não queríamos nos associar a grupos financeiros. Para nós, o diferencial do SEB é ser especialista em educação”, afirma Bruno Rabin, Diretor Acadêmico do Colégio de A a Z.
Segundo o empresário Chaim Zaher, presidente do SEB, “a escolha do Colégio de A a Z foi natural. A escola tem muitos resultados bons e potencial para crescer bastante no Ensino Fundamental. É um time de gestores, professores e colaboradores de alta qualidade. A união é perfeita para que os cariocas conheçam o SEB e possamos oferecer ao Rio toda a nossa experiência.”
Hoje, além do pré-vestibular, o Colégio de A a Z oferece do 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. O SEB irá fortalecer as operações da instituição, incluindo a adequação à nova base curricular. Com investimentos em infraestrutura, o SEB planeja expandir a marca “De a A a Z” para o Ensino Fundamental completo em 2019, além de oferecer ensino bilíngue e novas metodologias, como o espaço maker.

SOBRE O GRUPO SEB
O Grupo SEB tem uma trajetória de mais de 50 anos como especialista em educação. Sendo um dos maiores grupos educacionais do país, sua atuação é focada na educação básica, segmento no qual é líder em número de escolas próprias, contabilizando cerca de 45 mil alunos em 39 unidades, distribuídas em nove estados e 16 cidades – incluindo importantes capitais, como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, São Paulo, Salvador e Vitória. Em 2017, primeiramente em Ribeirão Preto (SP) e
Salvador (BA), o Grupo iniciou as operações da Escola Concept, modelo disruptivo de escolas globais, que traz ao Brasil uma revolucionária abordagem educacional baseada nas melhores práticas mundiais do setor.
Seu braço de soluções educacionais, a Conexia, tem como objetivo reinventar o mercado de sistemas de ensino no país como um hub com atuação em cinco diferentes áreas: material didático, gestão escolar, gestão pedagógica, tecnologia educacional e ensino a distância. Fundada em 2017, a Conexia já nasce grande, atendendo 190 escolas e 70 mil alunos, a partir da aquisição do Programa Múltiplo de Ensino, material em língua portuguesa desenvolvido pela Oxford University Press, e da reaquisição do sistema Pueri Domus, em negociação com a Pearson.
Recentemente o grupo tornou-se Master Franqueador da escola canadense Maple Bear no Brasil e América do Sul, gerenciando as 85 escolas em operação e mais de 15 mil alunos. A rede é referência em ensino infantil e fundamental bilíngues, adotando as práticas que fazem do sistema educacional canadense um dos melhores do mundo, conforme estudos independentes, como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos).
O Grupo SEB também atua no Ensino Superior, com duas operações: a UniDomBosco – que recebeu nota máxima (5) na mais recente avaliação do MEC – e a EPD (Escola Paulista de Direito), líder em cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito e áreas correlatadas.

SOBRE O COLÉGIO E VESTIBULAR DE A A Z
O Colégio e Vestibular de A a Z é uma instituição de ensino premium, fundada há 12 anos pelos professores Bruno Rabin, Carlos Ferrão, Felipe Sundin e Naun Faul. O De A a Z se destaca por duas qualidades principais. A primeira – uma inovação pedagógica – é a aplicação, ao ensino, do ciclo PDCA, usado por muitas empresas para promover melhoria contínua. A segunda inovação é a pedagogia híbrida da escola, em que a formação ético-cultural dos alunos está diretamente ligada ao desempenho acadêmico, em um ambiente para quem gosta de estudar, ou quer aprender a gostar.
Essas inovações se unem à oferta de uma plataforma digital completa, com mais de 15 mil vídeos e ferramentas acadêmicas. Tudo isso ajuda a entender os resultados de destaque que o De A a Z tem obtido nos vestibulares – em que se tornou referência em aprovação para Medicina – e no Enem – figurando entre as melhores escolas do Rio, com destaque para as médias de redação. “Para nós, não faz sentido pensar em ‘escolas de formação’ e ‘escolas de resultado’. É possível e necessário conciliar esses dois objetivos”, acrescenta Rabin.
Com cerca de 3.000 alunos, o Colégio e Vestibular de A a Z oferece do 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além do curso pré-vestibular, em sete unidades, localizadas em cinco bairros do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Botafogo, Ipanema, Recreio e Tijuca).

DIVULGAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA