Políticas públicas, educação à distância, experiências de formação e atuação do docente e cultura digital são os eixos temáticos que serão abordados no 6º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional – ABT e no 14º Workshop do Núcleo para o Desenvolvimento em Tecnologias e Ambientes Educacionais da FEARP-SP – NPT EAD

Uma oportunidade única para ter os trabalhos aprovados publicados na Revista da ABT – Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (Qualis B2 em Educação, B1 em Ensino, B2 Interdisciplinar e B3 em Administração), o evento contará com pesquisas sobre: a aplicação e a propagação das tecnologias educacionais nas políticas públicas Municipais, Estaduais e/ou Federais, a formação docente para EAD, a qualidade na EAD, a evasão na EAD, a avaliação na EAD, os Ambientes Virtuais de aprendizagem, a utilização das tecnologias educacionais nas experiências de formação docente, o resultado do trabalho docente com as tecnologias, a cultura digital e suas influências na educação e as relações da comunicação com a educação e as tecnologias.
O evento contará com atividades presenciais e também transmitidas por videoconferência para todo o Brasil, além de cinco mesas temáticas com palestrantes nacionais e internacionais, apresentação oral de mais de 80 artigos científicos e mais de 40 pôsteres com trabalhos de pesquisadores de 15 estados brasileiros.
Segundo o Pró-Reitor de Educação a Distância do Centro Universitário Barão de Mauá, Dr. Dyjalma Antonio Bassoli, o evento já é um dos mais importantes no segmento de tecnologia e educação à distância. “Este é um evento que é realizado com o esforço conjunto de quatro grandes instituições que atuam na área de tecnologias educacionais e educação a distância. O Centro Universitário Barão de Mauá, junto com o NPT/ USP e o Centro Universitário Claretiano, que tem realizado o Workshop NPT/EAD ao longo de quase 10 anos. Neste ano, este grupo que promove o 14º Workshop NPT/EAD, contou com a adesão da ABT, Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e trouxe para Ribeirão Preto o 6º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional. Esta parceria fez com que as atividades acadêmicas e científicas ganhassem ainda mais relevância. O Centro Universitário Barão de Mauá e a Barão EAD, escolhidos para sediar estes importantes eventos, sentem-se honrados em receber tão ilustres palestrantes e também professores e estudantes de instituições públicas e privadas de todo o Brasil”, ressalta.

O Congresso e Workshop tem início no dia 9, às 13h30 e segue o cronograma:

09/11/07
13h30 – Abertura solene
13h45 – Mesa temática 01 – “A EAD no Brasil e no Equador – Diferenças e Similaridades” com  o Dr. Artieres Estevão Romeiro – Diretor Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Técnica Particular de Loja – Equador e a Dra. Jucimara Roesler – Diretora de Educação a Distância do Centro Universitário Newton Paiva (MG) – Brasil.
15h – Coffee Break.
15h30 – Apresentação de trabalhos – Comunicação Oral.
18h – Mesa temática 02 – “O que muda na EAD depois do Novo Marco Regulatório?” com o Dr. Jair dos Santos Jr – Diretor presidente da Santos Jr Consultoria Educacional – Americana/SP, o Ms. Cícero Barbosa da Silva – Universidade Estadual de Minas Gerais UEMG /Associação Brasileira de Tecnologia Educacional ABT – São Sebastião do Paraíso/MG  e o Msc. Evandro Luis Ribeiro – Claretiano – Batatais/SP.

10/11/17
8h30 – Apresentação de trabalhos – Pôsteres.
9h30 – Coffee Break.
10h – Mesa temática 03 – “Perspectivas futuras da EAD” com o Dr. Stavros Xanthopoylos SPX Consultoria Empresarial São Paulo/ SP e a Dra. Edmea Oliveira dos Santos PROPED – UERJ –  Rio de Janeiro/ RJ.
12h- Almoço.
13h30 – Mesa temática 04 – “Políticas públicas e tecnologias educacionais para instituições públicas” com a Marlúcia Delfino Amaral – Coordenadora Geral de Tecnologias e Inovação da Educação Básica – MEC – Brasília/DF e o Esp. Luiz Carlos Machado Rodrigues – Instituto Federal De Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho/MG.
14h30 – Coffee Break.
15h – Apresentação de trabalhos – Comunicação Oral.
18h – Lançamento de livros.

11/11/17
8h30 – Apresentação de trabalhos – Pôsteres.
9h30 – Coffee Break.
10h – Mesa temática 05 – “O diálogo com TDICs nos cursos de graduação presenciais e a distância: desafios e possibilidades” com o Ms. Alessandra F. Perez – Coord. Acadêmica-Administrativa de EAD – UNAERP Ribeirão.

Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA