O designer Erminio Diodato representa com exclusividade em Ribeirão Preto e região os tecidos da grife italiana Ermenegildo Zegna 

Com 450m² bem localizados na Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, a Diodato é comandada pela 5ª geração de uma família tradicional italiana, apaixonada pela arte da alta costura. O designer Erminio Diodato conta que tudo começou na Calábria, quando seu tataravô abriu um ateliê em 1870 e, desde então, deixou como herança à família seu talento nato e o feeling para os negócios de moda. Alguns de seus tios vieram para o Brasil, dentre eles Gerardo Andriello, que hoje possui a maior fábrica de ternos da América, na qual todas as roupas da Diodato são confeccionadas.

“Para confeccionar uma roupa sob medida, primeiramente analiso o perfil e o biotipo do cliente e estudo a ocasião em que ela será usada. A partir daí, coloco todas as informações em 3D e envio para a fábrica, que entrega as peças prontas em aproximadamente 60 dias. Produzimos ternos, blazers e calças com tecidos nobres, como super 150, lã com seda, super 160 ou 180. Já as camisas são feitas somente com algodão egípcio e fios italianos”, ressalta o designer.

O espaço Diodato é um convite para o homem moderno que busca se vestir de maneira elegante no trabalho ou em momentos festivos. Além do ateliê para confecções sob medida, a loja conta com corners de peças casuais de marcas como Lacoste, Tommy Hilfiger e Osklen, bem como a representação exclusiva dos luxuosos tecidos importados de Ermenegildo Zegna, Dormeuil, Scabal, Loro Piana e Reda.

Diodato Alfaiataria
Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1.450
(16) 3636.9817
www.diodato.com.br
Facebook: diodatoalfaiataria
Instagram: @erminiodiodato

Fotos Roberto Galhardo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA