O texto do suíço Friedrich Dürrenmatt apresenta um olhar irônico sobre a fragilidade dos nossos valores morais, da justiça e da esperança

O que é fazer justiça?  Até que ponto a linha ética se molda ao poder dinheiro? Essas são as questões que norteiam o texto do espetáculo “A visita da velha senhora”, que chega ao Theatro Pedro II, nos dias 22 e 23 de junho.

Com 13 atores em cena, em que Friedrich Dürrenmatt expõe a fragilidade de nossos valores morais e de nossa noção de justiça quando a palavra é dinheiro. A protagonista da peça é quase a encarnação mítica do poder material, a milionária Claire Zachanassian, vivida por Denise Fraga, que com seu bilhão põe em xeque a cidade de Güllen.

Enredo

Seu enredo é aparentemente simples: os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zachanassian, interpretada por Denise Fraga, impõe uma condição para tal salvação – ela doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse.

Ouve-se um clamor de indignação e todos rejeitam a absurda proposta. Mas Claire decide esperar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade. Será que os cidadãos mudam de ideia? Não deixe de conferir!

Serviço:

A visita da velha senhora
Datas: 22 e 23 de junho
Horário: 21h
Local: Theatro Pedro II
Ingressos: a partir de R$20
Vendas: na bilheteria ou pelo site Ingresso Rápido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA