Natural de Ribeirão Preto, o Six Singers apresenta para a cidade o gênero Pop Ópera, uma combinação de vocais que transita entre a música erudita e a popularTrabalhando à frete de um núcleo musical de excelência há vários anos, a maestrina Marianna Ruggiero percebeu que o grande talento daqueles profissionais poderia surpreender o público, especialmente se apresentado de forma inovadora. Logo de cara, a empresa de energia BB Energy, sediada em Dubai, comprou a ideia e entrou como patrocinadora oficial e, a partir daí, há 2 anos, nasceu o grupo Six Singers, formado por 3 cantores e 3 cantoras, tenores e sopranos, acompanhados por banda e orquestra, cuja performance caracteriza o gênero Pop Ópera. “É uma combinação de coloridos vocais aliados à técnica, em um desafio constante em transitar pelos estilos erudito e popular”, explica Marianna, também diretora artística do grupo.
Com esse desafio de passar pelos estilos clássico e pop, o repertório do grupo, composto por Denis Carvalho, Thiago Soares, Jefferson Rizolli, Carla Barreto, Julia Balieiro e Tamara Pereira, conta com inúmeros hits românticos ou dançantes, de artistas como Freddie Mercury e Madonna, e as famosas músicas cantadas por Pavarotti ou Andrea Bocelli, mostrando ao público um vocal crossover com muita versatilidade e emoção. Além de produção musical de Marianna e Jether Garotti Junior, o sexteto possui produção executiva de Viccenzo Sampaio, direção de Marcio Lorenzato e, como colaboradores, os pianistas Gildo Legure e Tiago Cruz.


Embora já venha se apresentando desde seu nascimento, o Six Singers terá seu lançamento oficial no dia 20 de julho, no Theatro Pedro II, às 20h30, com o espetáculo “Songs for Peace”, no estilo das grandes produções musicais. As expectativas para a ocasião não poderiam ser melhores, segundo a maestrina. “Ribeirão é a cidade natal do grupo, então não poderia ser em outro lugar essa estreia. Espero que os ribeirão-pretanos nos encontrem nesta grande noite para compartilhar conosco essa festa, além de contribuir com o cunho social do espetáculo. Espero a casa lotada!”.
O cunho beneficente do “Songs for Peace” será concretizado por meio da bilheteria, da qual 15% do valor será destinado à organização Médicos Sem Fronteiras, que presta ajuda humanitária independentemente de poderes políticos e econômicos. “Eles conseguem agir rapidamente em situações emergenciais no mundo todo, tratando pacientes e salvando vidas em conflitos, devido a doações diretas como a que faremos após o espetáculo. E eu e minha produção temos, por princípio, agir positivamente com ações sociais, sempre. Assim, nossa comunicação com a organização foi rápida, transparente e aceita devido à idoneidade de ambas as partes. Temos certeza que será apenas a 1ª de muitas!”, destaca Marianna.

Os ingressos para o espetáculo Six Singers – Songs for Peace estão à venda no Del Chiaro Coral e Orquestra (16 3421.5094 / 9 9145.1838), Theatro Pedro II (16 3977.8111) e pelo Ingresso Rápido
(www.ingressorapido.com.br).
www.sixsingers.com
Instagram: @sixsingersoficial
Facebook: /sixsingers
www.msf.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA