Encenações de atendimentos emergenciais acontecerão neste sábado, dia 15, e serão abertas ao público

O Novo Shopping retoma a parceria com o Projeto Samuzinho, que desta vez trará 65 crianças, entre 8 e 13 anos, e com bom rendimento escolar, para apresentar aos frequentadores quais ações adotar em situações de emergência e primeiros socorros. Os visitantes poderão conferir as apresentações educativas neste sábado (15), envolvendo procedimentos para atender casos de desmaio, engasgos, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, ataques de animais peçonhentos, acidentes domésticos, entre outros temas, além do uso correto do telefone 192. As orientações acontecerão das 10h às 17h.

Todas as encenações serão realizadas pelas crianças, uniformizadas como enfermeiros profissionais e com o amparo de equipamentos e uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência), que estará dentro do Novo Shopping. Durante todo o ano, elas passaram por treinamentos, sob a orientação do enfermeiro José Carlos Rios, coordenadordo Projeto Samuzinho, e da técnica em enfermagem Wislaine Carabolante.

Segundo Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a atuação social do Samuzinho é imprescindível à população. “Essa ação do projeto é muito importante e por isso o centro de compras faz questão de retomar essa parceria todos os anos. Por meio das crianças, os frequentadores do Novo Shopping aprendem ou relembram de procedimentos básicos de primeiros socorros, essenciais para salvar vidas em emergências do dia a dia”, explica Almeida.

As apresentações serão divididas em duas turmas. A primeira orientará o público das 10h às 14h; e a segunda, das 14h às 17h, no Corredor próximo à Praça de Alimentação do Novo Shopping.

 

Serviço
Apresentação do Projeto Samuzinho
Data: 15 de outubro
Horário: 10h às 17h
Local: Corredor próximo à Praça de Alimentação – Novo Shopping
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500
Mais informações: (16) 3603-2400
Gratuito

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA