De autoria de Luís Alberto de Abreu, peça se destaca pelo humor inteligente

O Grupo de Teatro Pepitos participará, nesta sexta-feira (23), da 13ª Mostra Senac de Artes Cênicas. Eles apresentarão uma cena da peça Nau dos Loucos, do dramaturgo Luís Alberto de Abreu.

Texto inteligente e satírico, Nau dos Loucos é uma comédia moderna que coloca, em uma nau à deriva, excluídos e rejeitados de vários lugares e épocas, cruzando mares e séculos, sem leis ou regras, sem capitão, sem atracar, numa viagem sem volta. Com situações inusitadas e muito humor, os passageiros da nau, em meio à loucura, procuram o sentido da sua busca. Dirigida por Luara Pepita, a montagem do grupo Pepitos estreou no Theatro Pedro II no dia 31 de agosto, após ser contemplada pelo projeto Amigos da Casa 2016. A apresentação teve público estimado em 700 pessoas.

No último dia 9, o grupo foi selecionado para se apresentar no Curta a Cena Curta, evento da Mostra Senac que reúne montagens de cenas feitas por grupos da região. A cena que será apresentada tem como personagem central o índio Lacrau, que mais tarde viria a integrar a Nau dos Loucos, mas que, neste momento, está comandando sua própria nau portuguesa do século XVI. Canibal, bipolar, bêbado e dono de uma fome insaciável – mas “convertido à fé cristã” -, Lacrau mantém como prisioneiros indivíduos de vários séculos, vindos de navios que o índio ataca e pilha. Sem nada ter do “bom selvagem”, ele atravessa o tempo com sua caravela de cordames apodrecidos, cometendo várias loucuras, até deparar-se com um grande transatlântico.

O Curta a Cena Curta da 13ª Mostra Senac de Artes Cênicas vai das 19h às 22h30 desta sexta-feira. Além dos Pepitos, outros sete grupos de teatro da região irão se apresentar. As encenações ocorrerão na Sala 5 do Senac Ribeirão Preto, e a entrada é gratuita. As senhas devem ser retiradas com uma hora de antecedência.

Sobre o grupo
Criado em 2014, o Grupo de Teatro Pepitos surgiu do interesse de seus integrantes em pesquisar. Inicialmente, alunos de teatro se reuniram sob a direção de Luara Pepita, formada em Artes Cênicas pela Unicamp, para desenvolver estudos nos módulos de Construção da Personagem e Teatro – Música e Ritmo, com apresentação de cenas curtas no Teatro Minaz e na Academia de Dança Garima Augusta. Aos poucos, de acordo com afinidade e rendimento do trabalho, seus integrantes optaram por definirem-se como grupo. Após continuidade das pesquisas, os Pepitos optaram por investir na produção do espetáculo Nau dos Loucos, de Luís Alberto de Abreu. O espetáculo foi contemplado pelo Projeto Amigos da Casa 2016, com estreia no Theatro Pedro II em 31 de agosto, e agora foi selecionado para a 13ª Mostra de Artes Cênicas do Senac

Serviço
13ª Mostra Senac de Artes Cênicas – Cena de Nau dos Loucos, com o Grupo de Teatro Pepitos
Direção: Luara Pepita
Quando: Sexta-feira (23), a partir das 19h
Onde: Sala 5 – Senac Ribeirão Preto – Av. Capitão Salomão, 2133
Entrada gratuita – Retirada de senhas com uma hora de antecedência

da redação – foto Goiano/divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA