Com o aumento do preço dos combustíveis, agora, mais que nunca, se tornou imprescindível controlar o consumo e ficar atento às opções mais em conta

Com o aumento dos impostos sobre os combustíveis, anunciado pelo governo federal, não demorou nem 24 horas para os motoristas verem as consequências nos postos de abastecimento. De um dia para o outro, o litro da gasolina chegou a subir R$0,41, enquanto, do diesel, R$0,21. Para o consumidor, esses centavos podem somar centenas de reais no fim do mês.
Uma vez que não temos diretamente como mudar essa realidade (contra a qual já existem até decisões judiciais), ficar atento ao consumo e à nossa rotina pode ajudar para que o rombo não seja tão grande – especialmente com a tecnologia a nosso favor! Dessa forma, alguns aplicativos auxiliam nesse processo, com dicas que vão do combustível mais vantajoso até relatórios do consumo do carro.

Drivvo
Disponível para: Android e iOS
Nota de avaliação: 4,6
Esse aplicativo ajuda a calcular os gastos com o abastecimento do veículo, gerando, na sequência, relatórios e gráficos com base nas informações coletadas. Assim, é possível comparar os valores dos postos de combustíveis e quanto rendeu o abastecimento. Além dos relatórios, o Drivvo permite a criação de lembretes para manter a manutenção em dia ou despesas programadas, como vencimento do seguro.
Carrorama
Disponível para: Android e iOS
Nota de avaliação: 4,4
Por sua vez, o Carrorama faz o cadastramento e acompanhamento de todos os gastos com o veículo. Seu grande diferencial está na possibilidade de conectar um dispositivo bluetooth ao carro e receber, no celular, um diagnóstico do veículo em tempo real.

Gasosa
Disponível para: Android
Nota de avaliação: 4,7
Pensado para quem tem automóveis Flex, esse app permite inserir os valores da gasolina e do etanol, e o consumo médio do carro para calcular qual combustível é mais vantajoso. Também possibilita salvar essas informações e acompanhar a evolução dos preços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA