O Workshop Mente Livre e Produtividade apresentará o GTD, ferramenta favorita de presidentes de grandes companhias

O fluxo de tarefas e compromissos, tanto da vida pessoal quanto profissional, é crescente a cada dia. Isso gera a necessidade de ter um sistema que gerencie a grande demanda de informação de forma simples e efetiva. Pensando nisso, o americano David Allen desenvolveu o método Getting Things Done (GTD) que, mesmo depois de 15 anos de sua criação, é o favorito de presidentes de grandes companhias e empreendedores. No dia 27/9, Bruno Andrade, consultor de produtividade, vai explicar como aplicar o GTD para aumentar a produtividade, ter mais tempo livre e qualidade de vida.

“O GTD é uma ferramenta capaz de colocar ordem no caos. É um conjunto de hábitos que permite construir novas habilidades mentais necessárias em uma época de multitarefa e sobrecarga”, explica Bruno. O Workshop Mente Livre e Produtividade acontecerá das 19h30 às 22h30, no auditório da AEAARP – Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Rua João Penteado, 2.237).

Divididos em 3 tópicos, o workshop abordará:
– mente livre: aspectos do funcionamento da mente e como utilizá-la de maneira otimizada e focada
– método: sistema de organização para coletar informações, processar, planejar e fazer
– tecnologia: conceito de computação em nuvem e funcionalidades dos principais aplicativos e serviços gratuitos disponíveis para organização das informações.

“A ideia é que o participante tenha maior clareza de pensamento, sua mesa e caixas de entrada limpas, seu dia de trabalho mais estruturado e foco para realizar o que realmente importa”, diz o consultor. O curso é destinado para jornalistas, publicitários, estudantes, profissionais liberais, empresários, líderes de equipe, professores, gerentes, coaches e pessoas que estão com dificuldades de conciliar a agenda com a lista de tarefas.

Bruno Andrade é consultor e desenvolve treinamentos para aumento de produtividade pessoal com base na organização da informação e no uso otimizado da tecnologia. Atua há 13 anos como professor Waldorf e agrega essa experiência em treinamentos e consultorias. Todas as informações do curso estão disponíveis no evento de Facebook Workshop Mente Livre e Produtividade ou através do telefone (16) 3234.1110.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA