A feira está localizada no piso térreo do empreendimento e acontece até o dia 29 de julho

Em clima de Copa do Mundo o Iguatemi Ribeirão Preto apresenta a cultura de diferentes países. Mais de 5 mil produtos artesanais trazem um pouco da história de Brasil, Rússia, Turquia, Índia, Paquistão, Senegal, Equador e Peru na “Feira dos Países”.

“Estamos percorrendo o Brasil com a Feira dos Países e a receptividade do público tem sido muito positiva. A experiência de dar a volta ao mundo e o contato com vários artesãos internacionais é muito enriquecedora para quem visita o evento”, comenta Maria de Lourdes Makowiecky, organizadora do evento.

Em doze estandes, itens que vão desde decoração, acessórios, bijuterias, luminárias, cerâmicas, roupas, tecidos, colchas e almofadas, até taças e vasos com acabamento em ouro, com valores que vão de R$ 5,00 até R$ 10 mil.

O Brasil está presente com uma linha exclusiva de pedras brasileiras na prata. A Índia com roupas, colchas, capas para almofadas, pashminas, acessórios e muitos objetos de decoração. Entre os produtos típicos da cultura peruana, o público encontrará roupas em lã de alpaca e lhama, cachecóis, espelhos decorativos e mochilas. Do Equador, principalmente roupas típicas.

E no clima da Copa, a anfitriã do mundial, Rússia, traz as famosas bonequinhas matrioskas. A Turquia está com dois estandes, com uma linha de taças e copos em vidro temperado com aplicações em ouro, porcelanas e peças em cerâmica. No Paquistão, rasteirinhas bordadas com pedrarias e acessórios. Já o Senegal, apresenta máscaras antigas em madeira, de várias etnias do continente africano para a decoração além de acessórios em miçangas e roupas típicas.

Serviço:

Feira dos Países
Data: até 29 de julho
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 21 horas
Local: Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Entrada: gratuita.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA