Franqueada da empresa de adestramento canino, Maria Emília Travaini Lopes Guiguet fala sobre o método que aplica em Ribeirão Preto

O Adestramento Inteligente, fundamentado em estímulos positivos e em recompensas que despertam o interesse do animal em aprender, é a base da metodologia desenvolvida pela Cão Cidadão, especializada em adestramento em domicílio e consultas de comportamento.
Criada em 1998 pelo zootecnista Alexandre Rossi, a empresa possui franqueados em todo Brasil e, atualmente, 1 em Ribeirão Preto: a adestradora Maria Emília Travaini Lopes Guiguet, que passou por um apurado processo seletivo para representar a marca. “É muito importante que o tutor tenha uma boa comunicação e entenda as necessidades do animal. Por isso, o bom resultado do trabalho também depende da colaboração dele, que passa a maior parte do tempo com o cão, reforçando e estimulando os bons comportamentos na ausência do adestrador”, explica Maria Emília, que hoje, paralelamente, pratica um trabalho voluntário na cidade, com regaste, castração e encaminhamento de cães para adoção! Muito bacana, não é mesmo?!

Por Mariana Campos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA