Técnica que utiliza a chama de uma vela traz a solução para quem quer se livrar das pontas duplas e do ressecamento sem ter que cortar os cabelos

Seu cabelo está sem brilho e cheio de pontas quebradiças, mas você é apegada às longas madeixas e não quer encarar um novo corte? Calma! É possível recuperar esses danos sem mexer no comprimento, por meio de uma técnica chamada Velaterapia, que utiliza uma vela acesa para trazer fôlego novo à cabeleira.

Segundo o expert do Studio DK, Dudu Kiya, esse é um tratamento orgânico, que já existe há algum tempo, mas que somente agora vem sendo resgatado com força nos salões e ganhando cada vez mais adeptas.  “O fogo não é colocado diretamente no cabelo. Trabalhamos com o calor da chama, que cauteriza os fios e sela as pontas duplas. Para arrematar, o procedimento é seguido de um corte bordado (uma técnica que não tira o comprimento e é feita com tesouras especiais) e, por fim, é realizado um ritual com óleos orgânicos que devolvem os aminoácidos e lipídios necessários para um cabelo forte, macio e resistente”, explica.

A Velaterapia é indicada no intervalo de 2 ou 3 meses, de acordo com as necessidades individuais e nunca deve ser realizada em casa, já que pode causar graves acidentes caso não seja executada por profissionais capacitados.

POR MARIANA CAMPOS – FOTO ROBERTO GALHARDO

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA