Técnica da raiz esfumada e rosto menos marcado estarão em alta; para as festas, visual mais clean também predomina, segundo hair stylist do Platino Cabeleireiros

Quem quer começar 2018 com novo visual, deve apostar nos cabelos com a raiz esfumada e o comprimento médio, tendências para o Verão. No rosto, a maquiagem com ar mais natural estará em alta no dia a dia e também para as festas.
Segundo Edson Moraes, hair stylist no Platino Cabeleireiros, a técnica dos cabelos com raiz esfumada traz algumas mechas na parte de cima, mas que não chamam tanto atenção quanto as pontas. Assim, cria um efeito de transição natural da cor original do cabelo para a das pontas.
“Tem uma cor lá em cima, mas a raiz não chama mais atenção como antigamente. Há o esfumado na raiz, com o escuro natural predominando, e o comprimento mais dourado. É o cabelo para o Verão, com pigmentos levemente dourados, para refletir o sol. Para quem vai para a praia e piscina é o cabelo ideal, pois não tem o tom muito branco e os fios não sentem os danos”, explica o hair stylist.
Já no comprimento dos fios, o que domina é uma tendência que chegou para ficar, a do cabelo long bob. “O cabelo médio segue como tendência, com o comprimento passando da linha da saboneteira no máximo”, conta Edson. Ainda segundo ele, o acabamento nas pontas é o beach wave, levemente ondulado e mais natural, que também completam o visual da raiz esfumada. 

No rosto e nas festas
Para a maquiagem, as palavras de ordem são naturalidade e simplicidade. E além do dia a dia do Verão, a tendência vale para as festas de final de ano. “A valorização fica nos cílios, com bastante rímel, uma sombra marrom no côncavo da pálpebra, lápis iluminador na linha da água dos olhos e, na boca com brilho de gloss. O rosto vem menos marcado, com um blush mais leve”, diz Edson Moraes.
O profissional explica que, para as festas deste final de ano, sai o usual brilho e a maquiagem mais carregada e entra essa naturalidade. E a aparência mais clean vale também para os penteados das festas.
“Tranças mais despojadas, mais soltas. Nada de cabelo muito preso neste final de ano.”

DIVULGAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA