Boa gastronomia e arquitetura tipicamente italiana emolduram o Bello Trattoria, o mais novo restaurante da cidade que abriga as histórias da tradicional família Santini

Um local totalmente familiar, que carrega em sua arquitetura os ares das vilas italianas. Aliás, mais que isso, carrega as lembranças da infância do chef e artista plástico Tullio Santini Júnior. “Esse lugar tem muita da minha mama, a Dona Maria Jeunesse. Principalmente o menu, que leva os pratos que eu mais gosto que ela cozinhe, como o porpetone, a paleta de cordeiro e o filé à parmegiana”, comenta o chef.

As paredes do local ganharam quadros reveladores, que destacam as coleções de óculos, cachimbos e suspensórios do pai do chef, o já falecido Tullio Santini. “Passamos um ano angariando peças para a decoração. Os lustres foram amor à primeira vista! A acústica do salão também foi outro desafio e, por isso, trabalhamos com piso, tijolo e madeira. No geral, foi um casamento de ideias que resultou em muita coisa bonita para se ver (risos)”, comenta a decoradora Márcia Santini, responsável pelas belíssimas composições do Bello.

A praça que fica na frente do novo restaurante promete aos clientes uma experiência ainda mais acolhedora. “Vamos oferecer comida honesta e pratos abundantes. A carta de bebidas também é bem completa, com rótulos nacionais e internacionais a preço justo. Aqui as famílias podem se reunir e curtir momentos agradáveis como eu vivi e vivo ao lado da minha família. Essa arquitetura recebe todos de braços abertos!”, finaliza Tullio.

POR JOANA MORTARI

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA