Além dos cuidados de manutenção, existem outros pontos importantes que não podem passar batido no momento de comprar seus jogos de cama, que são peças fundamentais para auxiliar na qualidade de vida e bem-estar

Pode confessar: você nunca deu muita bola para alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de escolher os lençóis que irão compor seu quarto. A qualidade do material, por exemplo, é um dos itens primordiais para garantir uma boa compra. Abaixo, seguem algumas dicas práticas que auxiliarão nessa busca.

Opção perfeita para o verão
Se estivermos falando de jogos de lençóis, também nos referimos ao conforto. E para nos sentirmos bem durante toda a noite de descanso, as peças escolhidas precisam ser macias. Por isso, os lençóis 100% algodão são excelentes opções! Ao contrário dos feitos em poliéster, eles não “abafam” a pele, raramente ficam com bolinhas (que podem aparecer depois de algumas lavagens) e, por isso, duram bem mais.

A cor certa para você
É claro que ao apontarmos a cor mais viável para o seu lençol não estamos ditando nenhuma regra. Gosto não se discute e as cores estão nesse patamar, uma vez que dependem da preferência de quem está desembolsando o cash no momento da compra. Porém, é válido alertar que o branco, naturalmente, vai amarelar com o tempo. Já os lençóis escuros acumulam “pelinhos” com o passar dos anos. A saída? Opte por cores “meio termo”, tons claros de cinza, verde, azul, rosa e bege. Agora, se você faz questão de uma cama colorida e repleta de estampas, uma boa alternativa é deixar esse papel para fronhas e colchas.

E aquela história dos fios?
Aqui, a regra do “quanto mais, melhor!” se aplica perfeitamente. Isso porque a maior quantidade de fios (que é medida por polegada quadrada) com a qual um lençol é feito ditará sua qualidade. No entanto, não é apenas o número de fios que está ligado à maciez! Essa função também depende da espessura da fibra, bem como do tratamento recebido pela matéria-prima.

Beleza também é importante
Um bom lençol, macio e de qualidade, deve ser também bonito e elegante, pois todo o conjunto contribuirá para um sono tranquilo. O ideal é que a peça entre em harmonia com a decoração do quarto. Na hora de escolher, junte o útil ao agradável e escolha tipos com beleza e utilidade. Para a equipe da Lençóis Moda Casa, loja especializada em enxovais, fazer boas escolhas ao comprar um lençol é questão de saúde, qualidade de vida e um verdadeiro gesto de carinho com você e com quem ama! “Por isso, trabalhamos apenas com lençóis, no mínimo, 100% algodão, e com marcas que oferecem todos esses diferenciais aos nossos clientes, como a Buddemeyer Luxus (exclusividade nossa), Trussardi, Artelassê e Altenburg, que se destacam pela grande tecnologia empregada em seus produtos”, comenta Renata Aguiar, Gerente do local.

POR JOANA MORTARI

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA