Não importa o estilo! O quarto principal é o ambiente que deve agradar ambos os corações apaixonados, tornando-se o lugar preferido da casa para curtir a 2Unir a personalidade de 2 pessoas em 1 único ambiente pode ser um desafio sem tamanho para arquitetos, decoradores e designers de interiores. O 1º passo desses profissionais, com a intenção de entender o que cada morador gosta e pretende usufruir de determinados espaços, é uma longa conversa. Dessa forma, eles conseguem sentir qual o perfil a seguir, mesmo que isso signifique brincar com os estilos arquitetônicos, como o clássico, o contemporâneo e o rústico. A suíte é um dos exemplos de ambientes que precisam estar em equilíbrio com o gosto do casal, para que os “pombinhos” se sintam acolhidos em um único local.

Fotos divulgação

Bota clássico nisso
Cores claras, móveis com trabalhos refinados, típicos dos séculos passados, paredes trabalhadas com gesso, iluminações pontuais… Esses são alguns dos pontos do decor que fazem parte do estilo clássico. É claro que tudo pode ser adaptado! Se todas essas características são demais para você ou para o seu parceiro(a), invista apenas em alguns toques que remetam ao tipo. Lustres de cristal e cabeceiras de cama capitonê são excelentes opções!

Fotos divulgação

Madeiraaaaaaaaaaaaa!
Essa matéria-prima é o forte do rústico dentro da arquitetura. Mas calma! Isso não quer dizer que você precisa morar em uma cabana na floresta para fazer parte do time que opta por esse estilo. Armários e mobiliário podem ser a saída, elaborados com tipos e tons de madeira variados. Para dar uma “quebrada” no clima fazenda, as paredes podem receber cores claras. Já livros e flores fazem o papel dos objetos de decoração.

Fotos divulgação

Meio termo
Se você não se enxerga como uma das personagens “classudas” de As Patricinhas de Beverly Hills, muito menos como o selvagem Mogli – o menino lobo, pode ser que seu estilo de suíte seja o contemporâneo. Isso porque, dentro dessa realidade criada para agradar gregos e troianos, você pode misturar tudo! Então, aquele sofá cru fica perfeito ao lado da cômoda Luis XV que herdou da avó. Móveis modernos e parede de cimento queimado são outras ideias que devem ser levadas (e muito!) em consideração, permitindo que o contemporâneo transcenda para uma pegada mais atual.

Por Joana Mortari

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA