Começar o ano bem, de dentro para fora. Esse é o lema dessas mulheres que compartilham nas redes sociais suas rotinas de treino e alimentação, influenciando positivamente uma geração digital que vai além do “ser fitness” e presa uma vida mais saudável e feliz

Elas têm milhares de seguidores no Instagram e uma responsabilidade da mesma proporção do impacto que seus posts provocam. Arine Pellegrini, Carola Duarte, Bella Toniello e Mili Pavan são algumas das digital influencers da Lavrevi, nova plataforma que reúne as principais influenciadoras digitais de Ribeirão Preto e região, que, diariamente, registram seus passos fitness, como receitas light e práticas esportivas.
Com total apoio da Zumm Ribeirão ao tema “vida saudável” – a qual incentiva, por meio do projeto Zumm For Fun, inúmeros tipos de atividades físicas – convidamos essas quatro mulheres reais para “vestir nossa camisa”, como uma forma de instigar ainda mais esse cenário, personificando toda a filosofia de bem-viver.

Arine Pellegrini, 33 anos
@arinepellegrini: 33k
“Como assim padrão de beleza? Cada um tem a sua beleza e o mais lindo de tudo é você se aceitar. Você pode sim buscar algumas dicas e melhorar aos poucos, mas seu corpo é só seu, e você é especial por isso. A digital influencer pode motivar seus seguidores a terem hábitos mais saudáveis, mostrar as novidades do mercado, os pontos positivos e negativos, dar dicas do que usa, qual o melhor protetor solar ou, então, como comprar as meias certas para que elas não sejam engolidas pelos tênis. Mas o principal é mostrar para cada vez mais pessoas que dar o primeiro passo pode ser simples. A partir daí, é só procurar um educador físico – é importantíssimo e obrigatório – e começar seus treinos, já que esporte é saúde! Tenho uma rotina de treino, pois sou daquelas pessoas que, mesmo com planejamento, muda tudo por conta dos muitos compromissos diários. Pratico corrida, beach tênis, natação, ioga… O mais importante para mim é sentir meu corpo. Sigo a linha funcional, optando por alimentos nutritivos e fugindo dos industrializados, mas sem neura. Faço praticamente de seis a sete refeições por dia e sempre abro um espaço para um docinho, pois acredito que na vida tudo é equilíbrio. Me identifico com a Zumm, aliás, já fui em uma corrida em que estavam acontecendo ações do Zumm For Fun e reencontrei várias amigas! Um veículo de comunicação que incentiva a atividade física é maravilhoso! Precisamos de muitas sementinhas como esta para semearmos os esportes nas pessoas uma vez que, no nosso país, infelizmente, o esporte não acontece desde cedo”.

Arine Pellegrini

Carola Duarte, 40 anos
@blogcaroladuarte: 66.8k
Carola veste legging e jaqueta
STILO FITNESS
“Minha alimentação é a mais natural possível. Sou vegetariana, não consumo nenhum tipo de animal, por isso minhas refeições são ricas em verduras, legumes, leguminosas e frutas, além de ter retirado o refrigerante. Faço seis refeições diárias e a noite sempre consumo alimentos mais leves. Tenho acompanhamento nutricional, o que é extremamente importante quando se opta por não comer proteína animal. Eu sou magra, sempre fui! Mas o acúmulo de gordura abdominal me incomoda demais e por isso busquei uma vida saudável. Hoje faço treino funcional, pilates e ioga, pois nunca gostei de ir à academia e quando descobri os treinos ao ar livre com uma assessoria esportiva, me encontrei. Falar desse assunto é algo muito delicado e sério! Eu sempre cito a importância de procurar ajuda profissional, no caso nutricionista e educador físico. Recebo mensagens dos seguidores pedindo para eu falar meu cardápio, mas nunca passo! Principalmente depois que me tornei vegetariana. Já até perdi seguidora por não falar. Algumas não entendem, mas a maioria sim e depois me conta que buscou ajuda médica e está levando uma dieta adequada”.

Carola Duarte

Bella Nader Toniello, 31 anos
@bellant:109k
Bella veste legging STILO FITNESS
“O papel da influenciadora digital é motivar positivamente nossos seguidores independentemente do assunto que estamos falando. Temos uma responsabilidade muito grande, por isso, tento sempre ser saudável, sábia e feliz! Levar a vida com equilíbrio e fazer com que eles sintam isso e, dessa forma, continuem nos admirando. Acho que na vida temos que ter equilíbrio. Me coloco sempre no lugar de quem está me seguindo! Não é para desmotivar ou humilhar ninguém, apenas tento abordar assuntos diferentes para agradar a todos. Não confio em quem é feliz comendo só alface (risos). Como eu havia ganhado peso durante a gravidez, busquei uma dieta low carb na qual me adptei muito bem, já que perdi 10kg. Além disso, encontrei na dança a atividade física para minha vida! Adoro o conforto e o estilo das peças da Stilo Fitness para fazer as aulas ”.

Bella Nader Toniello

Mili Pavan, 33 anos
@milipavan: 20.5k
Mili veste legging e luvas STILO FITNESS
“Compartilho os hábitos saudáveis do meu cotidiano sem expressar opiniões sobre produtos ou serviços que influenciam na saúde das pessoas. Acho extremamente importante que os profissionais de saúde cubram esse espaço. É preciso maturidade no mundo digital, pois a impressão que temos pelas redes é de que a vida das influencers é maravilhosa, seus corpos são esculturais e que elas estão sempre felizes, sorridentes e bem vestidas. Porém, a realidade é bem diferente. Existe muito trabalho, esforço, dedicação constante e frustrações, como em qualquer outra profissão. Mas isso não é publicado, claro, não é o que as pessoas querem ver. Praticar exercícios físicos, não consumir açúcares e refrigerantes são hábitos saudáveis que fazem bem a qualquer pessoa! Pratico natação, que é minha terapia e treinamento funcional. Procuro realizar atividades todos os dias da semana”.

Mili Pavan

POR MARIANA CAMPOS / FOTOS DÉBORA PITANGUY

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA