Completando 2 anos, a Zumm Ribeirão não se contém de orgulho por ser a queridinha da cidade e tem muito a comemorar nesse aniversário, além de novidades para contar

Adilson e Bella Haddad. Foto Zoro Seixas

Desde o seu início, a Zumm Ribeirão enfrentou grandes desafios. Não apenas pela concorrência, mas também pela coragem de encarar, na época, um momento econômico desfavorável. Se fomos aventureiros? De forma alguma! Cada passo foi dado com muita certeza, afinal realizamos inúmeras pesquisas desenvolvidas por centros especializados, fortificando as estratégias de produto.
Assim, há 2 anos, nascia a nova opção de mídia impressa que a população e os anunciantes tanto esperavam. De página em página, nossa revista tão jovem, porém com sede de vitória, conquistou os ribeirão-pretanos. Acreditamos que o segredo – além de MUITO trabalho, é claro – seja a junção de novos ares publicitários, credibilidade e conteúdo positivo.
Até essa 46ª edição, são quase 3 milhões de revistas distribuídas. Nossos 60 mil exemplares quinzenais são auditados pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), o que garante, às marcas que acreditam em nosso veículo, segurança e resultado. Hoje somos líder de mercado e não vamos parar de surpreender com produtos que prometem enriquecer e auxiliar toda a cidade e região.
Para Adilson Haddad, CEO da Zumm Ribeirão, comemorar esses 2 anos é algo extremamente gratificante, afinal é resultado de dias seguidos de muitos desafios e conquistas. “Todas respeitando e valorizando os verdadeiros heróis dessa trajetória, que formam uma equipe extraordinária de profissionais, os quais compõem a nossa empresa. São jornalistas, diretores de arte, fotógrafos, administradores e representantes comerciais e de marketing que fazem a diferença nesse mercado de mídias. Somos uma família, com uma invejável sinergia!”.

No seu celular
Aproveitando uma era na qual a internet possui tamanha força, nossa revista criou o App Zumm, que pode ser baixado tanto pelo Google Play quanto App Store, em celulares iOS e Android. Nessa plataforma, totalmente voltada para serviços, o leitor encontrará dicas de gastronomia, vinhos, moda, cultura, carros, decoração, clube de vantagens, geolocalização e música de qualidade, por meio de nosso outro lançamento, a ZumMusic.

A sua revista otimista agora também é rádio!
Se você é fã de música boa, vai adorar a rádio da Zumm. Disponível pelo App Zumm ou pela web (zummusic.radio.br), a ZumMusic tem a proposta de sair do comum, com programação adulta e moderna. A cada 10 músicas, informações atuais e curiosidades farão parte da programação, com um perfil otimista, como o da revista impressa.
Bella Haddad, Diretora de Marketing da Zumm Ribeirão, revela ainda a criação do Grupo Z, uma forma de comunicação interativa que reúne várias ferramentas tecnológicas com a intenção de divulgar a revista, seu perfil e de seus anunciantes, em 360º.
“Essa junção de mídias oferecerá aos clientes um maior retorno e força para lutar nesse mercado. Dessa forma, seremos excelentes parceiros das empresas de Ribeirão Preto e região”, afirma Bella.
Na visão da Diretora de Marketing, com apenas 2 anos de mercado, a revista conseguiu conquistar a cidade, o que transformou o veículo, sua equipe e seus clientes em uma grande família. “Queria agradecer a todos que estiveram e estão presentes no ‘mundo Zumm’ e avisar que nossos planos e ideias estão só aumentando, já que no fim do ano teremos mais novidades por aí. Contem sempre com a gente!”.

Joana Mortari. Foto Zoro Seixas

Zumm Select
Serei sincera: desde o meu 1º dia na Zumm, já imaginava uma derivação do exemplar voltada para o mercado de luxo. Vim dessa escola e não tinha dúvidas que a revista, com todo o seu positivismo e diagramação diferenciada, um dia pediria por uma “irmã”. E isso aconteceu de forma extremamente natural, já que Ribeirão Preto é uma cidade rica, com um potencial excepcional!
Começamos do zero. Para a criação do novo layout, carregamos a essência Zumm com uma pegada lifestyle, dirigida ao público AA, com circulação nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara. São 20 mil exemplares distribuídos, bimestralmente, por meio de um mailing VIP, que futuramente também terão o selo do IVC.
Como Editora-chefe, não poderia estar mais realizada! Estamos crescendo de uma forma muito bacana, sem puxar o tapete de ninguém, criando nossa própria forma de expressão e, isso, não há dinheiro que pague. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a minha equipe, jornalistas e diagramadores de puro talento, sempre a postos para tirar do papel as ideias mais inovadoras.

Mariana Campos. Foto Zoro Seixas

O lado fashion
Desde que o Look Z nasceu, o objetivo de Mariana Campos, Editora de Moda da Zumm Ribeirão, foi transformar o caderno em um título único, que trouxesse informações de moda com conteúdo, seja na linguagem textual ou fotográfica. “Esse trabalho vem sendo construído com muito carinho e dedicação e, agora, começa literalmente a sair do papel, dando origem ao Zumm For Fashion, uma programação especial que traz à cidade eventos direcionados ao segmento de moda e beleza”, aponta Mariana.
E foi em grande estilo que esse passo tão importante aconteceu, em julho, com a participação ilustre da jornalista Mônica Salgado para um fashion talk com direito a desfile e muitas ações bacanas envolvendo parceiros da revista. “O feedback foi excelente e isso dá ainda mais certeza que estamos no caminho certo! Só desejo que o futuro reservado para nós seja repleto de novos sonhos e que eles se realizem com muito trabalho, como vem acontecendo, freneticamente, nesses 730 dias da revista”.

Carmen Cardoso. Foto Roberto Galhardo

A publicação que o mercado esperava
Como uma boa forma de levar informação e possibilidades comerciais para o mercado, a Zumm Ribeirão conta com uma equipe de vendas preparada para atender bem e com alternativas que se encaixam ao perfil de cada cliente. À frente desse departamento, que é o coração da publicação, está Carmen Cardoso, uma mulher com ampla bagagem no ramo de vendas. “A Zumm ganhou destaque na cidade e região como forma de investimento certo. Nosso objetivo é encantar o cliente com um trabalho feito com amor, positivismo; um produto moderno e de qualidade, que faz toda a diferença”.
De acordo com a Diretora Comercial, as parcerias sólidas conquistadas nesses 2 anos ampliam a credibilidade da publicação quinzenal. “Em meu nome e em nome de toda a minha equipe, deixo registrado o nosso muito obrigado aos clientes Zumm e ao mercado publicitário”, finaliza.


Foto Divulgação

Duarte Nogueira
Prefeito de Ribeirão Preto

“Por ser uma revista leve, informativa e atenta a temas importantes para a vida das pessoas, é sempre prazeroso ler as reportagens da Zumm Ribeirão e conhecer as histórias emolduradas em sua excelente apresentação, que não deixa escapar qualquer detalhe. Desejo que ela amplie o seu alcance na cidade e seus horizontes, para que mais leitores possam ter a oportunidade e o prazer de ler uma publicação tão interessante. Também espero que venham outros muitos aniversários para serem comemorados com a alegria que a data merece!”.

Foto Divulgação

Pedro Silva
CEO do IVC
(Instituto Verificador de Comunicação)
“Acho uma grande conquista a Zumm Ribeirão estar completando 2 anos de filiação ao IVC. Reconhecemos que é um grande esforço ter comprovado sua distribuição de acordo com as nossas normas. Essa consistência demonstra, sobretudo, respeito aos anunciantes e aos leitores, e o exemplo deveria ser seguido por outras revistas. Desejamos que o sucesso da Zumm continue recompensando os anunciantes que investem em comunicação e satisfazendo os leitores com informação relevante e atualizada”.

Foto Divulgação

Marcos Botelho
Gerente de marketing do RibeirãoShopping

“A Zumm Ribeirão já tem uma presença marcante na cidade nesses 2 anos de atividades. Seu conteúdo positivo e de qualidade não só conquistou a nós, como também todo o mercado. Feliz aniversário Zumm! Que a revista continue um sucesso por muito tempo”.

Foto Divulgação

Alessandro Almeida
Diretor de Operações da LabCom
“Sou daqueles apreciadores de revistas. Gosto do prazer de folhear, sentir o ‘cheiro’ das páginas e aproveitar a leitura. Revistas têm público fiel e a Zumm Ribeirão cumpre bem esse papel. A publicação me conquistou, principalmente, porque traz resultados concretos para os meus clientes. Suas matérias e notas nos dão dicas da cidade, além de nos colocar a par do que acontece. Desejo que neste próximo ano ela cresça ainda mais e faça muito sucesso. Afinal, a gente já sabe que ela veio para ficar!”.

Foto Zoro Seixas

Augusto M. Collaço
Diretor Comercial da Copema
“Admiro revista por ser um veículo atual e conectado com o que está acontecendo no mercado, atingindo o público desejado. É uma publicação com muita informação, diversidade e interatividade, assim como Ribeirão Preto. No 1º ano de Zumm, desejei muito sucesso e ele veio! Espero que mais conquistas e novas parcerias se renovem a cada ano que passar!”.

Foto Divulgação

Daniel Malusá Gonçalves
CEO da 6P Marketing & Propaganda
“A Zumm Ribeirão chegou à cidade com uma nova proposta em sua linha editorial, periodicidade e distribuição. Sua preocupação em sempre abordar as notícias sob a ótica da positividade faz com que a leitura seja leve e agradável, e o tempo alí despendido pelo leitor acabe sendo também de entretenimento. Isso aproxima as pessoas e traz identificação com o produto. Nesse aniversário de 2 anos da revista, desejo que ela mantenha o compromisso com a qualidade nos artigos, na diagramação e na distribuição. A trajetória da Zumm é louvável e espero que ela possa ampliar ainda mais o número de leitores e anunciantes identificados com o produto!”.

Foto Divulgação

Fábio Franco
Sócio-diretor da Bild, Desenvolvimento Imobiliário
“A Zumm Ribeirão é extremamente importante, pois é por meio dela que comunicamos aos nossos clientes as ações internas e externas que a Bild desenvolve. É um canal valioso de informação entre a população e a empresa. Desejamos que esses 2 anos de mercado se transformem em 20 e que a revista continue a nos trazer os fatos mais importantes de Ribeirão Preto. Vida longa, Zumm!”.

Foto Zoro Seixas

João Marcelo de Andrade Barros
Diretor da Habiarte Incorporadora e Construtora
“A Zumm tem em seu DNA o dinamismo, a atualidade e a versatilidade que são características marcantes de nossa cidade. Desejamos que os desafios enfrentados ao longo desses 2 anos e as conquistas alcançadas sejam o combustível para a longevidade e para novos projetos que continuem a agradar tanto leitores como anunciantes”.

Foto Zoro Seixas

Dorival Balbino
Presidente da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto)
“É com muita satisfação que parabenizo a Zumm Ribeirão pelo aniversário de 2 anos. Manter uma empresa no Brasil é um desafio diário e a trajetória da revista mostra o pleno êxito nessa tarefa. A publicação, como formadora de opinião, tem conquistado os ribeirão-pretanos oferecendo informação com conteúdo e boas notícias de forma leve e agradável. A Zumm reflete a Ribeirão Preto que queremos ver, positiva e realizadora. Diante disso, desejo para os próximos aniversários mais e mais sucesso!”

Foto Roberto Galhardo

Fábio Fernandes
Presidente do LIDE Ribeirão Preto
“A notícia ruim atrai a atenção humana como uma forma instintiva de preservação da espécie. Entretanto, não é saudável ser constantemente bombardeado por notícias negativas. Sendo assim, uma leitura leve, como é a Zumm Ribeirão, me ajuda a ter insights positivos, para a vida e para os meus negócios. O LIDE reúne líderes empresariais, políticos e imprensa de alto nível. A Zumm nasceu com o espírito de líder. Temos muita honra dessa parceria. Para mim, Ribeirão Preto é a cara da revista. Ambas são alegres, otimistas, cheias de oportunidades e com muita vida!”.

Foto Rafael Cautella / divulgação

Manoela Whitaker
Gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
“A chegada da Zumm Ribeirão é um marco importante para a comunicação em Ribeirão Preto. Ela veio para somar a esse mercado tão importante na cidade, trazendo novas oportunidades às empresas e um conteúdo de alta qualidade para a comunidade. O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto parabeniza e deseja à Zumm mais um ano de sucesso e novas realizações!”

Foto Zoro Seixas

Marcelo Bekcivanyi
Gerente Comercial da Stecar Automóveis – Mercedes-Benz
“A todo momento somos bombardeados com notícias ruins e a leitura da Zumm Ribeirão é divertida e prazerosa. Desejo que continue com esse compromisso com o otimismo, pois só assim venceremos os desafios e conseguiremos uma cidade cada vez melhor. Meus parabéns à equipe Zumm pelo serviço de qualidade que prestam e que venham muitos anos pela frente!”.

Foto Roberto Galhardo

Roberto Furlan
Sócio-diretor de planejamento da Alta Comunicazione
“O mercado publicitário regional está cada vez mais maduro e conquistando clientes do Brasil inteiro. Para nós, ribeirão-pretanos, é um privilégio ter a Zumm Ribeirão como um importante veículo de comunicação, trazendo sempre um aspecto positivo da nossa cidade, com matérias interessantes e exclusivas. Desejo muitos anos de sucesso aos amigos da revista. Que continuem nos privilegiando com conteúdo e qualidade, que tanto utilizamos em estratégias de comunicação, fortalecendo ainda mais nosso mercado publicitário e atraindo grandes anunciantes para a nossa cidade”.

Foto Divulgação

Rogério Mari
Diretor da Virazóm
“Desde o começo, a Zumm Ribeirão é uma publicação com personalidade, diferente do tradicional, o que cativou a todos os leitores. Ela é uma revista feliz, que só fala de coisas boas. A parceria do veículo com a Virazóm só veio para agregar ao nosso negócio! Gostaria de parabenizar a todos que trabalham e fazem parte dessa ótima equipe. Continuem sempre assim!”.

Foto Zoro Seixas

Sandro Sousa
Diretor da Bontempo
“Sou leitor fiel da Zumm por ela ser uma revista de conteúdo atual e que aborda, com muita personalidade, os assuntos que materializam o cotidiano das pessoas de bem com a vida. Ela tem vocação para o sucesso, assim como nossa querida Ribeirão Preto, e espero que permaneça sempre à frente por meio desse trabalho diferenciado, que reconhece os desejos e inspirações das pessoas”.

Foto Divulgação

Thiago Favaro
Diretor do Centro Universitário Barão de Mauá
“A Zumm é uma revista moderna, com uma linguagem objetiva e conteúdo relevante para Ribeirão Preto. Estamos muito satisfeitos com nossa parceira, com a qual estamos desenvolvendo diversos projetos, sempre com um retorno satisfatório. Quero parabenizar a todos os responsáveis pela revista nesses 2 anos, por conseguir capturar a essência da cidade e traduzi-la num veículo de comunicação, o qual tem ganho cada vez mais leitores. Que continue assim!”.

Foto Divulgação

Toni Valente
CEO da GTV e Presidente da APP Ribeirão
“Pessoalmente, a Zumm me conquistou pelo seu formato inovador e ousadia em buscar o novo. Mas ela também mostrou ao leitor, ao anunciante e ao mercado publicitário que vale a pena sim ter uma revista que tem tudo a ver com o estilo de vida das pessoas. Ela foi chegando sem fazer alarde e caiu no gosto do leitor pela sua diversidade e postura independente, que conta muito quando a gente busca informações e conteúdos relevantes. Espero que ela siga fiel ao seu estilo, ao que se propõe: sempre inovar e valorizar a melhor face da nossa cidade”.

Por Joana Mortari

1 COMENTÁRIO

  1. Tudo que lemos nesta maravilhosa matéria é realmente o que todos veem e curtem lendo a Zumm. Ser líder não é fácil! Fazer uma leitura virar prazer, e até um costume, é mesmo arte! Parabéns família Haddad!!! Parabéns família Zumm!!!

DEIXE UMA RESPOSTA