Funcionando para armazenamento de dados, músicas e filmes, o dispositivo conta com funções menos conhecidas e que podem facilitar – e muito! – sua vida

Seja para levar músicas, filmes, séries, documentos ou ainda apresentações, o pen drive já virou um item essencial para armazenamento rápido de dados. Com a facilidade de ser compacto e de fácil transporte (diferente do HD), o produto apresenta diversos modelos que vão de 1GB até 100GB. Mas você sabia que esses nossos pequenos ajudantes também têm outras funções?

Segurança
Uma camada extra de segurança vai muito bem quando se está levando informações importantes de um lado para o outro, não é? O pen drive, a partir de programas especializados, pode ser criptografado e travado por senha. Além disso, o dispositivo também funciona como um sistema de segurança para seu computador: ele vira uma “chave de acesso”, que quando desplugada, bloqueia o uso da máquina.

Conexão
Quem não tem preguiça de, a cada acesso em um computador diferente, configurar todos os usuários e senhas novamente? É para não perder tempo com isso que o pen drive tem a função de copiar as informações da sua rede sem fio e os pré-programar no dispositivo. Dessa forma, é só plugar e conectar!

Acelerando o computador
Seu computador está mais lento do que costumava ser? O pen drive pode auxiliar nisso também! Por meio de programas específicos, o dispositivo cria um método de expansão da memória RAM, aumentando assim a velocidade de processamento e dando uma aceleradinha na sua máquina.

POR MIRELA DIAS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA