Buscando oferecer sempre o melhor para seus alunos, o Senac Ribeirão Preto aprimora, constantemente, seus conhecimentos, instalações e também o quadro de docentes. A novidade deste semestre é a chef confeiteira Luma Pisi, ganhadora do programa Que seja Doce, da GNT.

Atualmente, Luma ministra como docente convidada o curso Formação Básica em Chocolataria e ensina técnicas de temperagem, produção de bombons, ganaches, além da história do chocolate e suas bases. Na programação, estão inclusas receitas diferenciadas, como martini e fudge de chocolate.

Ainda no segmento de alimentação, o Senac conta com reconhecidos laboratórios de culinária, confeitaria e panificação, bem como uma sala-bar para reprodução dos ensinamentos ministrados em aula. São mais de 35 cursos na área, entre eles: Cozinhas Internacionais, Cupcake, Crepes Doces e Salgados, Doçaria Brasileira: doces em massa e cristalizados, Tortas e Quiches, Formação Básica em Confeitaria, Formação de Garçom, Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, Finger Food, Hambúrguer Gourmet: origem e evolução e Técnicas de Vendas de Alimentos e Bebidas.

“Aprimorar técnicas e conhecimento é válido para qualquer profissão. Na gastronomia, temos docentes especialistas em diversas áreas e que estão sempre preocupados em oferecer os melhores ensinamentos. Dicas criativas para que todos os alunos encontrem boas oportunidades e sejam melhores profissionalmente também fazem parte do escopo de trabalho”, diz Lilian Alves, coordenadora da área de gastronomia do Senac Ribeirão Preto.

O portfólio completo está disponível no Portal Senac: www.sp.senac.br/ribeiraopreto, no qual as inscrições também podem ser realizadas e os pré-requisitos conferidos. Outras informações pelo telefone (16) 2111-1200.

Serviço:
Senac Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro
Telefone: (16) 2111-1200
Gratuito
Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA