Veículos mais resistentes oferecem tecnologia, potência e segurança para os aventureiros de plantão que gostam de encarar percursos fora do asfalto

Os veículos são, para muitos motoristas, bem mais que meios de transporte. Eles são companheiros de aventuras, feitos para enfrentarem desafios longe das ruas pavimentadas e rotineiras. Mas, para aguentarem o tranco, esses carros devem ter resistência especial e uma gama de equipamentos que vão além da famosa tração 4×4.

Na linha off-road da Suzuki, o destaque é o modelo Jimny 4Sport, projetado para amantes de ralis. Além de ser comercializado completo – com ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, air bag e freios ABS –, o carro foi projetado com ângulos de entrada e saída maiores, facilitando a superação de obstáculos. “A versatilidade do Jimny, que “sobe parede”, é tudo o que um jipeiro sonha. Com ele, você tem um veículo para expedições mais robustas, mas também com eficiência urbana”, garante Marcelo Botosso, especialista em Turismo de aventura e dono de um Jimny 4Sport.

O modelo apresenta ainda, segundo Danilo Rambaldo, gerente comercial da Suzuki Premium em Ribeirão Preto, as variações 4All, 4Sun, 4Work e 4Word Off Road. “Todos possuem motor 1.3 16v com 85cv de potência completo, rodas de liga leve, som com mp3 player e entrada USB e 4×4”, ressalta Rambaldo, citando ainda a altura do solo superior à de outros carros, chassi reforçado, carroceria com tratamento anticorrosivo e, como itens opcionais, pneus MTR, snorkell, interior de vinil, guincho e engates.

Ainda nesse estilo, a Suzuki produz o Grand Vitara 4×4 Premium ou Sport, que possuem sistema de tração integral e conjuntos de molas e amortecedores mais resistentes, que garantem estabilidade e segurança.

Estilo aventureiro
Para quem gosta dessa vida de adrenalina, os veículos off-road também são uma cultura. Nesse sentido, a Troller fideliza os clientes com uma linha totalmente pensada para as necessidades de cada aventureiro, a qual inclui também acessórios e roupa. “Nossos clientes compram a liberdade de ir para o meio do mato e experimentar essa vida aliada à natureza. Hoje, a Troller proporciona muitos eventos off-road em seu pós-venda, que incluem passeios para família até ralis para quem tem  vontade de competir”, explica Renan Silva, gerente de vendas da Troller Trilha Vip Ribeirão Preto.

O modelo T4 possui pneus aro 17, motor 3.2 diesel com 200cv de potência, 6 marchas, tração 4×2, 4×4 ou 4×4, bancos de couro ecológico, ar-condicionado digital, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e assoalho impermeável. “Todo Troller se encaixa nos padrões cidade ou rali, porém, os clientes que são mais apaixonados pela terra fazem modificações e personalizam seus veículos”, finaliza Silva.

POR AMANDA PIOLI

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA