Risos, melodias inesquecíveis, ondas do mar… todos esses e outros sons enriquecem nossas vidas, mas o que acontece quando um som de repente assume o controle?

Quando, muitas vezes de repente, começamos a escutar um zumbido, o prazer em ouvir pode ser suprimido ou até mesmo se tornar um tormento. As queixas são inúmeras: “Parece que tem uma cachoeira no meu ouvido”, “Tem cigarras o tempo inteiro”, “Esse barulho não me deixa dormir”, “O barulho é tanto que não consigo me concentrar”, entre outras que os pacientes nos relatam durante o atendimento.
Estima-se que 15% da população mundial são acometidas por esse sintoma e, como uma pesquisa recente revelou, 22% da população da cidade de São Paulo sofrem com o zumbido – o que pode ser variado, mas, normalmente, é descrito como um som contínuo ou sons sobrepostos (apitos ou zunidos) no ouvido que persistem por mais de 6 meses.
Tal sintoma tem tratamento e seu alívio ou supressão pode ser alcançado com o acompanhamento correto. O médico otorrinolaringologista fará o diagnóstico e a busca pela solução poderá envolver outros profissionais.
Fonoaudiólogos capacitados e centros auditivos com o selo Tinnitus Center são qualificados e autorizados a aplicar o Protocolo de Tratamento para Zumbido. As abordagens e orientações para o tratamento devem ser personalizadas para cada paciente, havendo um grande portfólio de produtos com modernas tecnologias e outras soluções para auxiliar. Uma delas, com ótimos resultados, são as terapias sonoras com aparelho auditivo imperceptível, que pode ser usado para pessoas que têm audição normal como também para as com perda auditiva. Esses aparelhos proporcionam soluções combinadas a uma qualidade de som surpreendente. Além disso, esses recursos podem ser controlados remotamente por meio de aplicativos em smartphones.
Quando bem orientados, os resultados encontrados são a diminuição do estresse e uma maior tranquilidade, levando ao tão desejado alívio, bem como trazendo novamente melhor qualidade de vida.


Entre em contato com a Sonido para mais informações:
Rua Casemiro de Abreu, 576
Vila Seixas – Ribeirão Preto – SP / 0800 606 80 73

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA