A melhora da audição com o uso de aparelho é instantânea! Contudo, muitas vezes, o contato com o “novo mundo sonoro” causa estranhamento e requer um tempo de adaptação

Assim como todo o organismo, as vias auditivas são sempre beneficiadas quando um estímulo adequado e orientado é oferecido. É dessa forma que o Treinamento Auditivo contribuirá para uma audição mais eficiente e melhorará a compreensão de fala.

Por meio dos exercícios realizados em cabines acústicas e apoio de softwares específicos, o fonoaudiólogo especializado promove o desenvolvimento da plasticidade neural, gerando mudanças morfofisiológicas nas vias auditivas e fortalecendo, assim, as redes neurais responsáveis pelo processamento auditivo.

Os benefícios do treinamento auditivo são inúmeros! Geralmente, o tratamento ajuda a melhorar o entendimento da fala em situações de escuta difíceis, principalmente em lugares públicos como escolas, supermercados e shoppings. O paciente ganha também a capacidade de distinguir sons de alerta e música, e aperfeiçoa suas funções cognitivas e de memória.

A adaptação dos aparelhos aliada ao Treinamento Auditivo garante resultados diferenciados em termos de aproveitamento auditivo e compreensão de fala, facilitando e promovendo acessibilidade e reinserção aos ambientes cotidianos da pessoa. Essa capacitação também pode ser feita em quem já possui aparelhos.

Por Flávia Araújo Santos | Fonoaudióloga- (CRFª 2 – 11.140)
Mais informações no Centro Auditivo Sonido: Rua Casemiro de Abreu, 576.
www.sonidoaudicao.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA