Atualmente, uma grande tendência entre as marcas é apostar em colaborações digitais artísticas para divulgar seus produtos e dar um up nas suas redes sociais

A nova aposta do mercado são as marcas que convidam artistas para criarem conteúdo visual e divulgar seus produtos, gerando assim mais visibilidade. O intuito é tornar os perfis mais atraentes! Ferramentas, como o Insta Stories do Instagram, e aplicativos, como Snapchat, atraem muito o público. As marcas mundiais estão de olho em talentos especializados na área, como é o caso da Gucci, que no ano passado lançou o #guccigram, 1º projeto com foco nesses artistas. A gigante italiana criou 2 estampas para que os designers pudessem se apropriar e criar colagens, padronagens e vídeos. O material foi utilizado por diversas pessoas e podia ser adquirido pelo Instagram deles. Em julho, lançou o #24hourace para mostrar a nova cara do sneaker Ace, que voltou repaginado depois de 2 décadas. Já a Viktor & Rolf, por sua vez, convidou o artista londrino Adam Hale para produzir 6 colagens inspiradas em seu desfile de alta-costura. De olho nessa tendência, planejamos e desenvolvemos ações que têm como intuito gerar conteúdo inovador, por meio da amarra marketing e arte. A DaniBe Sapatos Artesanais, em Ribeirão Preto, um dos nossos clientes em carteira, tem o trabalho artesanal como dos seus pilares e, por isso, temos um universo amplo para explorar junto à arte. No começo do ano propusemos que a artista plástica Heloisa Junqueira desenvolvesse uma coleção cápsula para a marca e foi sucesso absoluto!
Em outubro, convidamos o artista plástico e cartunista Renato Andrade para gerar conteúdo em tempo real, criando telas inovadoras com traços multicoloridos. Por fim, observamos que tanto as marcas mundiais quanto as brasileiras percebem a sinergia do universo off-line com o on-line, em tempos de era digital.

por Aalexandra Lima

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