Carnívoro, Vegetariano, Vegano, Raw Foodist ou Frutarian. Saiba em qual cenário alimentício você se enquadra!

Você já escutou alguém dizer “Omelete para mim não, obrigado. Sou lacto-vegetariano”? Frases como esta são cada vez mais frequentes em nosso dia a dia, sendo, algumas, parte de restrições alimentares e, outras, moda atual ou estilos de vida.
E você? O que motiva sua escolha alimentar?

Carnívoro: inclui carne animal com consumo quase que diário, sendo esta sua principal fonte de proteína.

Vegetariano: é definida por não permitir o consumo exclusivo de carne animal e produtos derivados, como a gelatina, provinda do colágeno encontrado na pele e ossos dos animais. Há também algumas variações como o Lacto-ovo-vegetariano, com uma dieta vegetariana, porém com consumo de produtos lácteos e ovos, e o Lacto-vegetariano, semelhante ao anterior, no entanto, com apenas produtos lácteos e não ovos.

Vegano: uma dieta mais restrita, que exclui o consumo de produtos lácteos, ovos ou qualquer outro produto animal (inclusive o mel). Essa escolha de estilo de vida não utiliza outros produtos de origem animal, como pele, couro, seda e lã. O preparo do alimento também deve respeitar essa regra, sem utilizar utensílios que levem esses materiais.
Raw Foodist: trata-se de uma dieta apenas de alimentos não cozidos, não processados e, geralmente, orgânicos.

Frutarian: alimentação sem produtos de origem animal, legumes e grãos, composta apenas por frutas cruas, incluindo nozes e sementes cruas. Ou seja, uma dieta com 75% (ou mais) de frutas.

Por Alejandro Blanco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA