Imagine que é sexta-feira, final do expediente. Você está cansado e, ao mesmo tempo, com o sentimento de dever cumprido pela semana desafiadora que teve…

Um amigo o convida, pelo WhatsApp, para um happy hour merecido. Empolgado, você aceita prontamente e, quando chegam ao bar, consome algumas canecas de chope, envoltas por uma crosta de gelo generosa, no valor de R$ 15,00 cada.

Felizes, você e seu amigo encerram o dia e saem indicando o local para outros amigos. Mas qual a ligação dessa historinha tão comum com o artigo desta edição?

O que vemos atualmente são empresas e profissionais reclamando muito de seus resultados de venda e produzindo pouca inovação em seus negócios. Inovar vem da palavra “inovação”, na qual o próprio nome explica: uma “nova ação”, que está nas mãos de cada um de nós. Inovar é simplesmente copiar algo interessante e fazer melhorias, gerando valor naquilo. No caso da caneca de chope, o que o estabelecimento fez foi melhorar uma bebida que já existe, modificando por meio da crosta de gelo, cobrando mais caro pelo produto e gerando lucro, sabendo que o chope é consumido com mais frequência e volume.

Pense agora no seu negócio. Em que você pode inovar hoje? Para ajudar seu raciocínio, segue abaixo as 4 principais plataformas de inovação que existem:
1 – Tecnologia;
2 – Processos;
3 – Produtos e serviços;
4 – Modelos de negócio ou de vendas.

Gostou da dica? Escreva para baratella@marcelobaratella.com.br ou acesse: palestrantemarcelobaratella e www.funildevendas.com.br. Estarei à disposição para tirá-lo do lugar comum.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA