Para se ter sucesso, é necessário persistir em seus objetivos e fugir dos métodos convencionais de agir quando estes já não funcionam mais

Um problema que afeta negativamente mais de 90% das pessoas dentro das empresas e principalmente das equipes de vendas é a falta de persistência em concluir os objetivos e as metas. As pessoas precisam entender que existem, de fato, muitas oportunidades para fazer as coisas acontecerem em nossos negócios, mas elas vêm disfarçadas de muito trabalho e, se não forem encaradas com esforço, dedicação e persistência, certamente não serão conquistadas – afinal, montanhas de dificuldades sempre aparecem no meio do caminho.

Contudo, preste atenção: persista e nunca insista! Um vendedor insistente é muito chato e ninguém gosta; já o persistente sabe como fugir do jeito comum de fazer as coisas sem ser inconveniente.

Das muitas frases emblemáticas que o cientista Albert Einstein nos deixou como legado, uma sempre me chamou a atenção: “Eu tentei 99 vezes e falhei. Mas na centésima tentativa eu consegui. Nunca desista de seus objetivos, mesmo que eles pareçam impossíveis, pois a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”.

E você aí, o que está esperando para retomar todos seus objetivos e metas que já tinham ficado para trás? Ainda temos um longo caminho até o fim do ano.

Quer uma dica prática? Pegue agora mesmo o seu smartphone e envie um e-mail para si mesmo lembrando seus 3 maiores objetivos do ano e quais diferentes ações poderão ser feitas nas próximas 72 horas para que eles sejam resolvidos. Pode apostar que esta simples atitude de fazer o que tem que ser feito vai levá-lo mais próximo do sucesso programado.

Gostou da dica? Escreva para baratella@marcelobaratella.com.br
ou acesse minha fanpage: palestrantemarcelobaratella, que estarei à disposição para tirá-lo do lugar comum.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA